sexta-feira, 31 de julho de 2009

A que ponto chegou o medo da gripe suína.

medo gripe suína

sábado, 25 de julho de 2009

Olha o Orkut na Sapucaí gente!!

Quem me conhece vai dizer: lá vem o Claus de novo com essas coisas. Li uma matéria muito interessante, falando sobre o relacionamento da cidade Santa Rita do Sapucaí/MG com a internet. Lá o Orkut é utilizado para promover debates e melhorias no município. Através de uma comunidade com mais de 7.500 participantes (o número de eleitores que elege um prefeito na cidade) os cidadãos podem discutir ações do poder público, solicitar providências e discutir sobre os mais variados temas relacionados ao ambiente em que vivem. Neste universo democrático, fazem parte todos os representantes da imprensa local, alguns vereadores, expoentes de todos os setores da vida pública municipal e até mesmo o prefeito. Alguns internautas utilizam a ferramenta para expor imagens históricas, apresentar notícias em primeira mão, publicar vídeos, conhecer pessoas e denunciar abusos.


Exibir mapa ampliado

Mas a história de lá, se deu da seguinte forma: os participantes do JUCA (Jogos Universitários de Comunicação e Artes) conseguiram convencer o prefeito, a autorizar a realização dos jogos. Isso porque do do dia para a noite, mais de mil mensagens foram enviadas para o perfil pessoal delogo_orkut  Paulinho da Cirvale que não teve outra alternativa senão rever sua decisão. Como resultado, a notícia foi parar em diversos sites e em menos de 24 horas, o perfil de Paulo Cândido da Silva no Orkut recebeu centenas de mensagens com pedidos para que autorizasse a realização dos Jogos Universitários de Comunicação e Artes (Juca).

Paulinho da CirvaleConhecido como Paulinho, o prefeito é ligado ao Partido Verde e usa o Orkut tanto para promover sua imagem junto aos eleitores como para manter contato com amigos e familiares. Com fotos descontraídas, ele procura passar a imagem de um político jovem, dinâmico e aventureiro. Mas agora precisa lidar com uma avalanche de mensagens  como "Libera o Juca!" e "Prefeito, Queremos o Juca". Será que ele imaginou que pudesse ocorrer tamanha exposição quando criou o perfil na Internet?

Eu não sei se seria a forma mais interessante de criar um diálogo diário e atualizado com o poder público em Blumenau. Mas mostra que temos muitas ferramentas na mão, basta usá-las.

Fonte: CHMKT

quinta-feira, 16 de julho de 2009

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Homem aranha em 1930


Obrigado Carlos pelo email

terça-feira, 14 de julho de 2009

Jogue com sua mente.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Um submarino para chamar de seu.

Ficção?? Não, isso já não é mais impossível. A Innespace Productions criou uma série única de botes submersíveis, com um design inspirado nos golfinhos, que salta, gira, pula como esse mamífero. Com uma cabine totalmente protegida e vedada, você pode curtir passear por lagos, praia à uma velocidade média de 40 mph sobre a água e 20 mph caso esteja submerso.

seabreacher01

seabreacher02  seabreacher05

seabreacher04 seabreacher09  O preço? Nem tão caro assim: a partir de U$ 48 mil e com vários opcionais. seabreacher10

Esse vídeo dá uma mostra do que dá para fazer.

Interessado? Visite o site:

image

Como é importante analisar todas as etapas.

Gerenciamento de projetos
View more presentations from Claus Jensen.

Obrigado pelo email Tinho.

Felipe Massa e a leitura.

Promover a importância do hábito da leitura na educação das crianças e suas famílias.
Esse anúncio é resultado de uma parceria entre Felipe Massa e a UNICEF da campanha criada pela DM9 que começou em outubro de 2008.



É de iniciativas de grandes personalidades, também leitores, que despertaremos esse hábito tão importante para nossa vida cultural, social e até na saúde. Saúde?? Sim, quanto mais exercitamos o cérebro, maiores as expectativas de reduzir o risco de doenças associadas à perda de memória.
Como leitor apaixonado pela informação, consegui manter um ritmo de no mínimo 10 páginas de um livro por dia. Além de avançar aqueles que empacam, também ajuda a dar uma perspectiva de término da obra.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Peraí: é Maranhão ou Sarneyrão?

familia Sarney

Em São Luís, Maranhão...
... Para nascer, Maternidade Marly Sarney;

... Para morar, escolha uma das vilas: Sarney, Sarney Filho, Kiola Sarney ou, Roseana Sarney;

... Para estudar, há as seguintes escolas: Sarney Neto , Roseana Sarney, Fernando Sarney, Marly Sarney e José Sarney;

... Para pesquisar, apanhe um táxi no Posto de Saúde Marly Sarney e vá até a Biblioteca José Sarney, que FICA na maior universidade particular do Estado do Maranhão, que O povo jura que pertence a um tal de José Sarney;

... Para inteirar-se das notícias, leia O jornal O Estado do Maranhão, ou ligue a TV na TV Mirante, ou, se preferir ouvir rádio, sintonize as Rádios Mirante AM e FM, todas do tal José Sarney. Se estiver no interior do Estado ligue para uma das 35 emissoras de rádio ou 13 repetidoras DA TV Mirante, todas do mesmo proprietário, do tal José Sarney;

... Para saber sobre as contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney (recém batizado Com esse Nome, coisa proibida pela Constituição, lei que no Estado do Maranhão não tem nenhum valor);

... Para entrar ou sair DA cidade, atravesse a Ponte José Sarney, pegue a Avenida José Sarney, vá até a Rodoviária Kiola Sarney. Lá, se quiser, pegue um ônibus caindo aos pedaços, ande algumas horas pelas 'maravilhosas' rodovias maranhenses e aporte no município José Sarney.

Não gostou? Quer reclamar? Vá, então, ao Fórum José Sarney, procure a Sala de Imprensa Marly Sarney, informe-se e dirija-se à Sala de Defensoria Pública Kiola Sarney...

  mapa sarney

Obrigado pelo email Nancy.

domingo, 5 de julho de 2009

Compre páginas originais da Bíblia.

Se você gosta de história e tem U$ 1 milhão sem saber o que fazer, tenho uma ótima sugestão.

biblia

Conhecida como Codex Climaci Rescriptus, a famosa casa de leilões Sotheby’s está leiloando um manuscrito original bíblico de 1.500 anos, escrito durante três séculos e armazenada em um monastério sagrado até parar nas mãos de britânicos.

O Codex data do século 6, quando os escreventes palestinos cristãos transcreviam as palavras de Cristo em aramaico. O manuscrito é formado por 137 folhas feitas de pele de carneiro escrito em três línguas. Mas uma dos aspectos que chama atenção, é o fato do texto incluir o argumento inédito de um Jesus desesperado dizendo na cruz: “Meu Deus, Meu Deus, por que me amaldiçoou?”

A casa de leilões inglesa Sotheby’s lembra qeu não são só o U$ 1 milhão, mas o grande é valor histórico. Espero que essa obra assim como tantas outras possam cair em mãos responsáveis, afinal estamos falando da história da humanindade.

Fonte: Wishreport

Um mundo a ser apreciado.

Imagens da China
View more documents from Claus Jensen.

Obrigado Nancy pelo email.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

O terror dos borracheiros

Sem ar, sem válvulas, compressores, reparos, e nem pneus furados. Os novos pneus da Michelin “já vêm furados” de fábrica. Seguem fotos dos novos pneus da Michelin.

ATT734391

ATT734387

ATT734383

ATT734389

ATT734385

<< P * R * O * M * O * Ç * Ã * O >>

Compre uma passagem da Air France e

Air-France-_AIRBUS_330

ganhe ingresso para um show do Michael Jackson !!!

michael-jackson-final-tour-2

Local:

céu

Vá rápido, estão praticamente esgotados!

anjos

KKKK … desculpe aos fãs, mas recebi o email do Sérgio e não resisti compartilhar.

Chega de Sarnas

Ilha de Brasília.

Lá a população vive na Santa Paz da aceitação popular pelas maracutaias dos "políticos" brasileiros. Absolveram Sarney? Ó ... que novidade!! Só porque contratou vários parentes e amigos, alguns ganhando salários absurdos. Tudo bem, não tem problema. Tá certo, vão falar mal um pouquinho, mas o importante é que todo mundo tá na mesma ilha, tem em sua genética cultural o mesmo DNA do desrespeito ao papel que foram (re) eleitos.

E o deputado dos castelos. Ué ... também absolvido??? Não pode!!! Aqui no Brasil??? Ahaha ... Eita desforra com os 60% que pagamos de imposto de gasolina, nos PAC's sem impactos visíveis, dos petistas com atitudes protetoras do seu bolso político. Afinal quanto mais apoio no bolso, tanto melhor para negociar ações futuras.

Quando essas Sarnas Brasilienses vão deixar o Brasil passar o anti-pulgas neles? Afinal, esse pula pula de cargos, facilidades, mesmos rostos na política, troca de dólares já tá deixando o Brasil doente. Eles acham que é marolinha que não incomoda.

Sabe o que é pior? Com tantos projetos a serem votados, se perde terrível com debates sobre expulsão ou não. Tem estatuto para que?

Mas ... deixa quieto ... sou brasileiro mesmo ... tá bom prá mim ... Só protesto se o Mengão perde.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

241543903

Parece número de série de um programa. Mas o  241543903 tem algo de intrigante, esquisito e curioso. Tente achar esse número no Google.

image

image

É isso mesmo! Uma série de pessoas com a cabeça enfiada dentro de freezers.