domingo, 13 de março de 2011

O dia de me sentir especial

 

Cada um de nós teve seus primeiros 5, 10 depois 20 anos, mas nem todos fazem os meus 43 de hoje. Para alguns, doenças, sua própria imprudência ou dos outros, abreviou a vida. Por isso, de certa forma,  me sinto um privilegiado. Até porque por pouco a poliomelite não me levou aos 7 meses. Ser chamado de titio, Sr., sentir no corpo as mudanças de uma nova fase da vida é pura evolução. Hoje a própria percepção dessa fase da vida mudou. Será porque cheguei lá, ou porque causa da tecnologia que envolve a saúde?

Como poderia ser adolescente, se não quisesse deixar de ser criança? Como seria adulto e independente, se só quisesse a juventude? E se fosse sempre um solteiro em vez do dia que casei com a Lise, a festa de casamento que varou a madrugada, com nossas mútuas declarações no palco, e toda a família e os melhores amigos presentes. Como seria um pai, se não quisesse ser responsável por outra vida? Trocar fraldas, não dormir uma ou outra noite por causa do Nik foi único. Sentir ele desgrudar o dedo, quando deu seu primeiro passo, estará para sempre nos mínimos detalhes em minha memória. Erramos, quando não aproveitamos ao máximo a fase que estamos na vida, querendo estar em outra.

Muitos se queixam dizendo que gostariam de ter de volta seu corpo de 20, mas com o a “cabeça de hoje”. Mas será que o gostoso dos 20  anos, não é essa falta de responsabilidade e a aquele medinho de enfrentar os obstáculos? Não seria o comodismo que a estabilidade financeira e emocional nos traz, que faz querer um pouco daquilo de volta? Alguns sentem a necessidade de ter ao seu lado um corpo mais jovem, e por isso trocam seu par, por outro, com todo o pique e estética daqueles velhos tempos. Largam seus filhos, história familiar, só em função disso. Mas estar ao lado de alguém, se mede pelo corpo, que inevitavelmente envelhecerá? Mas se essa nova pessoa completa um vazio incômodo por tantos anos, justifica a grande mudança.

Estar de aniversário nos dá uma sensação diferente. Parece que tudo deveria ser sob medida para nós nesse dia. É sempre bom ouvir e ler o parabéns dos amigos e parentes, mesmo nas redes sociais. Que jamais passe em nós, a sensação de se sentir especial, pois é isso que somos na vida de alguém.

Acho que essa música fala muito sobre o que devemos fazer na vida:

Obrigado ao carinho dos amigos do Twitter, orkut e Facebook, que me deram esse presentão. Clique nele para ver:

3 comentários:

  1. Parabéns por ae...
    Saúde e sussexo
    semper et semper

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, pelo aniversário e pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. Só agora li teu post!! Simplesmente emocionante!! Novamente deixo registrado aqui, minha admiração e meu desejo de que possas realizar tudo aquilo que ainda não realizou!! Parabéns por mais um ano de vida!!Felicidades!! Que Deus continue te abençoando e te dê muitos anos de muitaaa disposição, sabedoria e criatividade que não te falta... Obrigada por existir!! Com carinho, desta amiga que é tua fã, Leni

    ResponderExcluir