sexta-feira, 1 de abril de 2011

Uma quinta de primeira.

Tudo começou meio vazio no #bnutwittencontro. Mais ou menos, como quando cada um de nós entra pela primeira vez no twitter e escreve seus primeiros 140 caracteres. As cadeiras e as mesas vazias, são o espaço onde a ausência de pessoas faz com que tudo seja apenas um lugar decorado.

Mas as pessoas o deram vida, quando transformaram esse ambiente em nosso 3º #bnutwittencontro de 2011, começando a matar nossa saudade que parecia muito maior que 1 mês.  As 4 mesas e o sofá no Quiosque Chopp Brahma, local escolhido para o evento, teve um som leve de fundo, bom para papear e para mim pessoalmente, deu aquele toque de barzinho na sexta, sendo ontem quinta dia 31/03.

Foto Claus Jensen

Ao todo participaram 29 twitteiros, entre os quais 10 novos participantes.

Foto Claus Jensen

Foto Claus Jensen

@zizidasilva @Gisellelcy @VanillaLoja

Foto Claus Jensen

@zizidasilva e @_BrunoCunha advogado e articulista na Folha de Blumenau.

Foto Claus Jensen

O @JaimeBlumenau foi lá fora no deck buscar o @blogbraga (editor de esportes do Jornal de Santa Catarina), que participou pela 1ª vez. Aliás segundo o Braga, seu blog é um dos mais acessados no estado. Parabéns amigo. Finalmente conseguimos trazê-lo e espero que seja a primeira vez de tantas.

Foto Claus Jensen

Eu (@clajen) ao lado do grande “chargista” do Jornal de Santa Catarina @caohering e o @carlos_tonet prestigiando mais uma vez. Aliás o Tonet, twitteiro e blogueiro daqueles que inspiram pela sua criatividade e estilo, não parava de reclamar da ausência do @kidbengala.

Foto Claus Jensen

Me senti bemventurado ao lado das irmãs @clauboaventura e @AnaBoaventura

Foto Claus Jensen

@kadublu eu e @misume que dessa vez deixou o Carlos em casa. Tá certo Miriam. Ele é que deve ter dado uns giros por aí hein? :)

Foto Claus Jensen

O sempre polêmico (gostou dessa?) @trabuco eu e o @kadublu Comparando São Paulo e Blumenau, Zoltan disse: em SP jamais poderia reclamar e ainda obter um retorno do Samae ou da prefeitura pelo twitter. Verdade .. Blumenau também  tem esse charme.

Foto Claus Jensen

@JaimeBlumenau @josikaa

Foto Claus Jensen

As novas participantes @lise_ma e @Betetatico a esposa do @trabuco que veio conferir se ele se comportava mesmo.

Foto Claus Jensen

@alexkoba e @josikaa são responsáveis pelo Cineplayers, um dos maiores blogs/fóruns de cinema do Brasil. No lado direito o @leoaleegri

Foto Claus Jensen

@blogbraga eu e a @FranCardosoo jornalista e apresentadora do Jornal de Blumenau da Tv Galega. Vindo de um comrpomisso profissional, ainda fez questão de passar no evento.

Mas quando pedi um autógrafo, olhem só:

Foto Claus Jensen

Foto Claus Jensen

Uma hora olhei na minha timeline e vi que a @eliane_fagundes e sua amiga (dir.) não estavam localizando a turma. Fui lá e rapidamente estávamos todos integrados. É assim mesmo, basta chegar, que todos twitteiros serão super bem vindos.

Foto Claus Jensen

Meu amigo @Otomuller que depois de tanto tempo revejo. Recordamos os bons tempos do Nute (Núcleo de Teatro Experimental) de 20 anos atrás.

Foto Claus Jensen

@OKarasinski e esposa (ele prometeu criar o perfil dela no twitter)

Foto Claus Jensen

@caohering e @mjzimmermann um verdadeiro casal twitteiro e facebookeiro. Maria e Cao, da última vez vocês furaram e sentimos sua falta.

Foto Claus Jensen

@solbrasill @MarcoDemarchi

Foto Claus Jensen

Os jornalistas @kunimund @gio_ramos (Portal Controversas) que participaram do último encontro (pela primeira vez) estiveram conosco novamente.

Foto Jaime Batista da Silva

@clauventura @solbrasill @AnaBoaventura @misume (atrás) @pauloheman

Uma das nossas fotógrafas, que registrou muito bem o último encontro, a @GisaBianchi disse que passou 3 vezes na frente e não achou lugar para estacionar. Talvez um dos problemas é a falta de estacionamento próximo ao local. Outro probleminha que gerou um stress, foi o fato da casa não aceitar dar comandas individuais. Acabamos pedindo papéis separados, para que cada um anotasse sua despesa (foi um saco) e no final usar a mesma comanda geral para fazer o acerto individual, devolvendo-a depois novamente na mesa. Eu e @MarcoDemarchi até tentamos buscar alguma outra solução, mas não teve jeito … foram inflexíveis. Esse foi o primeiro local em Blumenau, onde tive notícia desse tipo de procedimento. No final deu tudo certo, a conta fechou sem problemas, afinal todos são pessoas idôneas.

Pequenas observações que coloco aqui, mas que não tiraram em nada o brilho e a alegria desse super novo encontro. Rolou um papo de que o próximo seja no começo do mês, onde o bolso tá mais recheado. Ótima observação.

Agradeço a todos que retwittaram e colocaram um post em seu blog.

Essa noite só foi especial, porque estiveram ontem a partir das 20h: 

@alexkoba @AnaBoaventura @Betetatico @blogbraga   @_BrunoCunha @carlos_tonet @caohering@clajen @clauboaventura @eliane_fagundes  Gisellelucy @gio_ramos @FranCardosoo @JAIMEBLUMENAU @josikaa @kadubluv @kunimund @leoaleegri @lise_ma @mjzimmermann @MarcoDemarchi @misume @OKarasinski @otrabuco @Otomuller @pauloheman @solbrasill @VanillaLoja @zizidasilva

Mais algumas fotos no álbum do Blumenau Digital:

Todas as fotos são de minha máquina, com exceção da última que é do @JAIMEBLUMENAU

Um comentário:

  1. Claus
    Parabéns pela bela postagem em seu blog sobre o encontro dos blutwittencntro.
    As fotos estão maravilhosas, e pelo visto o papo foi muito bom. Observei que a @berthablumenau estva ali bem escondidinha.
    Lamento não poder ter participado, mas é como se estivesse, pois acompanho por aqui. Como dizia um radialista do RJ - é como se você estivesse a beira do gramado.
    Abraços
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

    ResponderExcluir