quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A beleza em seus segundos

Um vídeo simplesmente emocionante. Não se fala uma palavra, mas se mostra a magia da vida. A  flor, o vento, a bóia que se mexe de acordo com o movimento do mar, a criança do nascimento até o correr atrás da bola, o caramujo que se retrai de forma bela dentro de sua "casa". 

A mensagem é clara para mim: a vida é feita de segundos mágicos, que de tão rápidos como as asas de um beija-flor não conseguimos percebê-la com toda intensidade. Está em todo lugar e se manifesta de mil maneiras. 

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Um iguana metálica no mar

Esse é um iate diferente, cujo nome comercial é de um animal que adapta ao meio ambiente. Mas em vez do Yachts Iguana mudar de cor, ele anda tanto na água quanto na terra.

Não é a primeira vez que eu posto sobre veículos anfíbios, que na maioria das vezes são com rodas. Mas quem o movimenta por terra dessa vez são esteiras, que apesar de andarem no máximo 8 km/h (5 mph), no mar essa velocidade chega aos 74 km/h. Mas pilotá-lo pode parecer estar em uma fase de um videogame, porque é guiado por um joystick em vez de um volante. Quanto custa esse brinquedinho com 6,1m de comprimento? Apenas € 215.000,00, algo em torno de R$ 286.230,00.

Iguana-Yachts

Iguana-Yachts-1

Iguana-Yachts_1

Veja nesse vídeo como ele funciona


Fonte: Like Cool

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Esquiando no ambiente urbano

Nos países do norte, a neve já começa branquear cidades, estradas e montanhas. Estações de esqui já se prepararam para receber os turistas. Esse "louco" aqui mostrou que para esquiar você não precisa de uma montanha, mas calcular e fazer um excelente roteiro no espaço em que vive.

Foi assim que ele usou jardins, escadas, corrimões, espaços apertados entre casas e até passou por cima do asfalto. Vendo esse incrível vídeo você chega a duas conclusões: ele é um grande esquiador  e super corajoso. Por mais que tenha previsto cada trecho, as manobras são muito ousadas.

sábado, 26 de novembro de 2011

Um gesto de amor

Já recebi email, em que soube depois que as informações descritas eram totalmente diferentes. Você por exemplo, já deve ter recebido um com aqueles ovos de tartaruga sendo recolhidos em uma praia. Já disseram que era o MST nos rios da Amazônia além de outras versões, mas não tinha nada a haver. Na dúvida em registrar ou não essa informação no blog, a achei tão tocante que decidi publicá-la. Torço para que alguém se manifeste, caso essas informações não estejam corretas.

Essa Andorinha foi pega por um carro enquanto voava baixo em uma rua.

Andorinha00

Seu companheiro percebendo seu estado, traz comida para ela com amor e compaixão.

Andorinha01

Mais tarde, traz comida novamente mas fica chocado ao encontrá-la morta. Em um esforço raramente visto entre as andorinhas, ele tenta em vão movê-la.

Andorinha02

Finalmente percebe que ela está morta e que nunca mais voltará para ele. Ele parece olhar tristemente a perda de sua companheira.

Andorinha03

Ele permanece ao lado do corpo, e parece chorar sua perda. 

Andorinha04

Finalmente consciente de que ela não retornaria jamais. Permaneceu ao lado de seu corpo com tristeza.

Andorinha05

Diz o email, que o fotógrafo vendeu estas fotos a um dos mais famosos jornais da França, e que nesse dia, todos os exemplares foram vendidos.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Experimente um carro novo sem sair de sua cadeira

O debate sobre a perda de espaço da publicidade tradicional para com a interativa, mostra cada dia mais provas do quanto estão mudando os conceitos da propaganda. Olhem só essa sacada genial da agência paulista Loducca para o lançamento do novo Peugeot RCZ . Em uma aplicação sobre o Google Streetview você pode escolher uma rota se sentindo dentro desse novo veículo.

Nesse vídeo aqui você poderá entender como funciona a ideia.  

Clique na imagem para entrar no site e escolha a sua rota.

Clique aqui para ir ao site

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

100 mil latas de comida viram escultura

Se você estivesse passeando em Nova Iorque até o dia 21 desse mês, e desse uma passada no World Financial Center, poderia ter apreciado uma exposição feita com 100 mil latas de alimentos das mais variadas marcas.

As "esculturas" incluem réplicas que vão desde o famoso ator Alexander McQueen, o popular game Angry Birds, os  sapatos de Lady Gaga, Angry Birds, o Titanic, a ponte de Brooklyn e até um código QR. Legal né? O mais bonito não é nem a arte envolvida.

Todas essas latas contém alimentos que foram coletados para mais tarde serem doados para programas assistenciais que ajudam na alimentação de pessoas carentes no dia de ação de graças. Uma boa ideia para se praticar por aí. Quem sabe não pode organizar a mesma (ou melhor) ideia na sua cidade?

Angry Birds

Angry Birds

canstruction10

Sapato Lady Gaga

Ponte do Brooklin (NY)

Sinal de semáforo: Ande! Pare!

canstruction7

canstruction3

Titanic

Trator

Código QR

Li no Gothamist

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Quando o palco é a rua

Músicos de rua são incríveis. Eles fazem shows que nem todos profissionais são capazes, tamanho é o seu talento com os instrumentos que adotaram. Aliás, muitos não querem compromisso formal mesmo, gostam de mostrar sua arte nas ruas onde o povo está. O dinheiro que arrecadam com suas apresentações servem para deixá-los debaixo de algum teto, se alimentarem e viajarem por todas as partes do mundo.

Músicos viajantes australianos tocando nas ruas de Montreux durante o Montreux Jazz Festival 2010, que acontece todos os anos na Suíça.



Esses 5 músicos tocando nessa rua da cidade de Utrecht na Holanda são russos. A banda deles se  chama "Os compatíveis" e aqui fazem a performance da "Toccata" de Bach,




E para terminar, essa incrível performance somente com copos de cristal cheios de água.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Escorregando montanha abaixo sobre trilhos

Quase todo mundo já passeou de Tobogã. Mas em vez de você estar dentro de um tubo fechado e escorregar na água, que tal você fazer isso sobre um trilho descendo uma montanha? Onde? Em Mieders, nos alpes austríacos. Primeiro você precisa subir com um teleférico até o alto da montanha.

O organizador desse passeio cheio de adrenalina, David J. Ellis, gravou um vídeo onde ele desliza dentro de um carrinho sobre um trilho no meio da floresta.  Para isso foi criada toda uma estrutura, para dar o mínimo de segurança. Aliás, você pode usar uma alavanca para controlar a velocidade na descida. Aqui David fez a loucura de dispensá-la do começo ao final.



Nesse vídeo você terá uma ideia da estrutura do lugar.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Você voando com suas próprias hélices

Se você sempre sonhou em voar mais alto, mas nunca teve coragem de ir em um parapente ou asa delta, esse equipamento talvez seja a solução. Isso porque nos anteriores você precisa de altura. Nesse helicóptero pessoal desenvolvido pela empresa alemã E-volo, é você que escolhe.

Na verdade esse é apenas um protótipo do que eles chamam de dispositivo humano de transporte. Ele possui dezesseis hélices elétricas nas laterais, o que permite que decole e aterrise como um helicóptero. Para controlá-lo, nada de comandos complicados de aeronaves. Um simples Joystick já permite ao piloto controlar a aeronave.

multicopter04

multicopter01

multicopter02

multicopter03


Fonte: Toxel

domingo, 20 de novembro de 2011

O experimento do Smartphone

Em uma série de filmes bem interessantes da Sony Ericsson , um "pesquisador" pede algo muito usual para a maioria de nós e registra a reação em diferentes públicos: tirar uma foto com um celular. Na verdade é um comercial para o Smartphone Xperia X10 que mostra "testes rigorosos" que ocorre em seu "Instituto para Testes de Produto".

Eu gostaria de ver como seriam as reações em um teste real mesmo. Há públicos em que já se espera uma certa intimidade com smartphones, inclusive as espertas crianças enquanto nos idosos um certa dificuldade.





sábado, 19 de novembro de 2011

Brincando com a fera

Para que vivemos?

Tem dias, em que os problemas em nossa vida nos desanimam. Imagine quantos idosos, após perder amigos e parentes, não sentem o vazio de tantas décadas de convívio cujas pessoas hoje fazem muita falta. Esse vídeo é como passar por um "posto de motivação" e se re-abastecer. Nosso corpo envelhece. Mas não podemos deixar o espírito, aquele que nos permitiu tantas conquistas na vida, perder sua energia.


Baseado em uma história real, onde um grupo de 5 idosos chineses se unem para conquistar mais um sonho: percorrer Taiwan de motocicleta em uma viagem de 13 dias em 1139 km rodados.





Enviado por Adalberto Day

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Como as crianças reagem à um prato vazio?

Nada melhor do que acordar e tomar um gostoso café da manhã. Isso porque nós somos pessoas privilegiadas. Infelizmente 3,5 milhões de crianças morrem por ano por desidratação. O mais triste é que o mundo produz o dobro dos alimentos que necessita mas a má distribuição, privilegiando uns e esquecendo outros deixa essas tragédias acontecerem.

Muitas das guerras que surgiram, envolveram disputa de território e riquezas. E que maior riqueza que a nossa sobrevivência? Nesse vídeo, várias crianças foram submetidas à um pequeno teste. Como poderá comprovar, todas estão sadias, mas qual seria a reação delas ao ver um prato vazio enquanto a criança ao lado tem alimento? Não vivemos nessa mesma situação na sociedade de hoje? A pureza da criança, é o nosso cérebro antes de ser formatado pela inveja e a ganância.


Vídeo enviado por Adalberto Day

O nascimento de uma mulher de terra

Algum dia você talvez quis ver como uma escultura de argila toma forma. Nesse vídeo no Vimeo, a artista que se identifica somente como Lacey, grava as etapas em que seu trabalho toma a forma final. Em nenhum momento ela aparece, o que deixa muito interessante essa "construção", porque sua "carne de terra" se transforma em um ser vivo e expressivo.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

De bolinha em bolinha

Sabe aquelas bolinhas magnéticas que se compra por aí ou vem em alguns jogos para crianças? Tem gente que faz coisas incríveis com elas. Esse é um apanhado de vários vídeos com incríveis esculturas feitas com esse tipo de material.

É bom lembrar que a única fixação que lhes permite ter essas formas é o magnetismo que carregam. Esse resultado final, abre brecha para futuras possibilidades de construção. Uma molécula, base de tudo que existe na Terra, não é também senão um monte de bolinhas (átomos) unidos de forma semelhante?

 

 

 
 

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Você passaria?

Na montanha Tyanmen  (Portão do Paraísoyanmen ), localizada em Zhangjiajie National Forest Park na província de Hunan (China), foi criada uma trilha de vidro sobre as rochas em uma altura de 1.430m acima do nível do mar. Então enquanto você passa por ela, além do visual ao redor, pode se sentir como um super homem voando nessa altura.

Mas não pense que é só passar por cima e curtir o visual. Mesmo com toda a segurança desse vidro especial, os turistas precisam de algum tempo para se acostumar com o vazio aparente sob os pés desse abismo enorme. A montanha no parque inspirou cenário para o filme "Avatar", na ideia de montanhas flutuantes de Pandora.

EscadariaChina03

EscadariaChina02

EscadariaChina04

EscadariaChina01

EscadariaChina05

EscadariaChina06

Tão impressionante quanto esse espetáculo da natureza, é a execução de sua obra. Veja nas imagens abaixo, onde os operários trabalham sem nenhuma segurança. Temos que admitir que esses homens sim, são heróis. 

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Um ninho para humanos

Nestrest04

Como seria a vida em um ninho? Eles seriam confortáveis? E que tal estar pendurado em uma árvore, aproveitando sua sombra e ar puro? Agora não precisa mais invejar os pássaros, pelo menos se você conseguir comprar o Nestrest.

O projeto é dos designers Daniel Pouzet e Fred Frety que criaram esse inovador móvel feito de fibras Dedon fortes (4 cm de grossura), garantindo uma trama forte, sólida e segura. Com essa espécie de casulo você se pendurar em uma árvore, colocar na varanda da sua casa ou até usar como uma pequena barraca (desde que tenha uma lona p/ proteger da chuva). O que não deve ser fácil e prático é carregá-lo de lá para cá ou mesmo pendurá-la na árvore. Imaginem o peso.

Nestrest02

Nestrest01

Nestrest03

Fonte: Dedon

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

As guitarras que são arte

A primeira imagem que esse instrumento lembra é o bom e velho rock’n roll. Um japonês tirou mais do música de suas guitarras. Ele as reuniu para fazer esculturas diferentes e inusitadas. Aqui tem as famosas guitarras com 12 braços que tornou Yoshihiko Satoh conhecido, mas ele tem um trabalho artístico com outras linha de pesquisas.

Yoshiko Satoh09

Yoshiko Satoh01

Yoshiko Satoh02

Yoshiko Satoh03

Yoshiko Satoh05

Yoshiko Satoh04

Yoshiko Satoh06

Yoshiko Satoh07

Vi no Toxel

domingo, 13 de novembro de 2011

Uma homenagem ao bom humor

ComedyCarpet01

Um anúncio de classificados? Não. Mais do que isso, é arte. Todo esse texto não está impresso com tinta. Ao todo são 160.000 letras desde pequenas de poucos centímetros até mais de 1 metro, recortadas em granito sólido e concreto azul. Mas em vez de anunciar apartamentos ou carros, são piadas e músicas de mais de 1.000 comediantes.

ComedyCapet04O artista responsável por essa obra de arte peculiar é Gordon Young, que se disse inspirado pelo Blackpool Tower próximo à cidade de Lancashire (Inglaterra), com seu salão vienense, circo com arabescos e seu teatro em Art Nouveau.

 

 

 

 

 

 

 

ComedyCapet03

ComedyCapet02

Vi em Brand 66

sábado, 12 de novembro de 2011

A volta do soldado

Faz 2 dias que eu postei sobre o encontro carinhoso de um cachorro com um cavalo. Apesar de não gostar de ficar encima de um tema só, mas achei esse vídeo tão emocionante quanto o outro. O cão, é uma relação de carinho inexplicável, um vínculo de uma grande troca de afeto.

Nesses tempos, recebemos emails e foi postado um vídeo onde mostra o militar que volta para casa e reencontra sua família. Confesso que ao assisti-lo uma lágrima quis sair, porque pai e mãe são seres sagrados. Quando um militar vai para a guerra, não se sabe o destino certo. Aqui se registra a volta para casa de 2 soldados americanos e a reação de seus cães.







Se eu já lhe emocionei com esses 2 vídeos, bem ... agora veremos a parte triste. Jon Tumilson, um SEAL da Marinha, foi um dos 30 americanos mortos no Afeganistão em 06 de agosto, quando uma granada lançada a partir de um foguete pegou o helicóptero em que estava. 

O velório aconteceu em Rockford (Iowa) e foi acompanhado por 1.500 pessoas entre familiares e amigos. Mas teve alguém que chamou a atenção de todos: Hawkeye, o cão de Tumilson. Esse labrador retriever foi uma parte tão importante da sua vida que seus amigos já o consideravam como se fosse seu "filho". Ele acompanhou o funeral do início ao fim, deitado ao lado do caixão. Triste e impressionante. Lembra aquele filme Sempre ao seu lado, com Richard Gere.


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O sentimento virou fórmulas matemáticas

Talvez você até já tenha visto algum desses vídeos, já que ele foi gravado em 2007. Esse primeiro robô da Toyota consegue tocar uma peça no violino. Ao contrário do que se achava, um ato em que se espera sensibilidade humana, é executado por um conjunto de peças e fórmulas matemáticas. Aos poucos os robôs começam a tomar espaços que até então pareciam ser coisa de cinema.


Olha só esse dançando.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Tamanho não fez diferença

O autor dessa filmagem voltava do almoço para a empresa quando viu uma cena que chamou sua atenção. Realmente falando, ninguém iria acreditar. Essa é a polícia montada de New York. Apesar de vermos nos filmes uma certa truculência desses animais treinados para combater a violência, esses cavalos parecem ser mansos.

As crianças aproveitam ao máximo o momento em que um deles abaixa a cabeça e permite que elas o acariciem. O que realmente surpreendeu a todos não foi esse carisma com crianças e adultos. Veja no vídeo que momento bonito ele conseguiu capturar, entre dois animais de diferenças tão grandes.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A delícia das nações em cartaz

Na segunda semana de Outubro em Sydney na Autrália, acontece um festejado festival gastronômico chamado World Showcase Chef Weekend. O evento reúne as maiores estrelas da culinária internacional, incluindo os chefs de alguns dos melhores restaurantes do mundo. Para divulgá-lo em 2009, eles criaram esses cartazes com a bandeira dos países participantes, usando os alimentos pelo qual são mais conhecidos.
 
O Brasil e a caipirinha

Para não repetir o cartaz todo, resolvi cortar a parte de cima e baixo do mesmo, preservando apenas esse primeiro acima como original.


A Itália com suas massas e molhos

O Japão e o sushi

Bandeiras comida06

A Grécia e as azeitonas

Canadá

Coréia


Autrália


Fonte: Beatiful Live