domingo, 30 de setembro de 2012

Goleiro apressadinho se dá mal

Às vezes somos tão agoniados para resolver uma situação, mal esperamos ela ficar definida para sair comemorando. É o caso dessa situação.


Enviado por Adalberto Day

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A prótese feita de sucata

Prótese chinesa 03

Às vezes nos preocupamos com detalhes tão pequenos, e tem pessoas com problemas enormes que não chegam aos nossos pés. Eu diria braços, como os de Dom Jifa, um fazendeiro chinês que perdeu os dois após a explosão de uma bomba caseira, dessas que eles usam para a pesca. Apesar de ser um humilde morador de Guanmashan, província de Jilin, no norte da China, ele construiu as suas próprias próteses a partir de sucata, já que não podia pagar as comercializadas.

Ele construiu sua prótese com sucata de forma que controle seus membros biônicos com os movimentos de cotovelos, permitindo que trabalhe e se alimente como qualquer outra "pessoa normal". E como nem tudo é perfeito, Sun diz é que o aço faz com que eles ficam muito quentes no verão e frio no inverno.

Prótese chinesa 02

Prótese chinesa 01

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Que baita cartada hein?

Castelos de cartas 01

Bryan Berg ficou conhecido pelo Recorde Mundial do Guinness que desde 1992, ele mesmo já quebrou 8 vezes. Naquela vez ele construiu a maior estrutura com cartas de baralho, medindo 10,39 m de comprimento, 2,88m de altura e 3,54m de largura. Haja golpe de vista para equilibrar essas estruturas complexas de cartas sem usar nada que seja adesivo como fita ou cola.

Tão impressionante quanto a estrutura é sua base suportar o peso de tantas cartas acumuladas. Papel pesa. A única coisa que você fica torcendo é que ninguém tropece ou dê um daqueles “espirros furacão”.

 

Castelos de cartas 02

Castelos de cartas 03

Castelos de cartas 04

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Você conseguiria viver em uma casa com 1,20m de largura?

Casa Karet 02

Só de olhar a casa mais estreita do mundo já me dá claustrofobia. Mas ela é uma prova de que bem planejado, qualquer espaço é viável, nem que tenha a largura de 1,20m. O projeto foi feito pelo polonês Jakub Szczesny da empresa de design Centrala.

Chamada de Casa Keret, ela tem cama, mesa, escada, uma cozinha pequena e até um chuveiro. A água e os sistemas sépticos se inspiraram nos barcos e são auto-suficientes. Szczesny planeja usar o espaço como residência e espaço para uma instalação de arte.

É um verdadeiro casulo dentro de um ambiente urbano, como se um ovo tivesse sido colocado entre os vãos dos edifívios. A construção da primeira unidade foi iniciada no começo desse mês.

Casa Karet 01

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Felicidade na mesa

Happiness table 05

Happiness table 06

Happiness table 01

Esse é mais um registro desse projeto da Coca Cola, que junto outras ações, chama atenção pelo inusitado. Um caminhão de refrigerantes pára em meio da praça de Nápoles, e dele surge uma mesa com pratos preparados pelo famoso chef Simone Rugiati que convida as pessoas presentes a compartilhar “doses” de felicidade.

Aos poucos o povo se senta ao redor, em que além das delícias do chef são servidas umas cocas (lógico). A gaita e sua música rola solta e aquele jeito italiano de expressar sua alegria se solta na praça. Simples (nem tanto né?) e muito legal.

Happiness table 03

Happiness table 02

Happiness table 07

Happiness table 04

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Gifs com muito estilo e arte

Gifts Animados Banksy 04[6]

Eu vejo muito aqui nas redes sociais gifs animados com todo tipo de mensagem. Para você que chegou de páraquedas no mundo virtual e não sabe o que é, são imagens sequenciais, do mesmo jeito que um desenho animado, mas com poucos quadros para não ficar “pesado” demais.

Para artistas como Banksy, isso já se tornou uma forma de expressão artística. Ele faz suas mini-animações com muito estilo e arte, como essa placa onde onde o proibido parece um rato na gaiola.

Gifts Animados Banksy 00

Gifts Animados Banksy 01

Gifts Animados Banksy 02

Gifts Animados Banksy 03

domingo, 23 de setembro de 2012

Exército russo canta música de Lady Gaga.

Uma cena totalmente inusitada. Em vez daqueles mantras normais do exército quando marcham, a música Bad Romance de Lady Gaga. O mais interessante ainda é ser no exército russo, onde geralmente temos uma imagem de "turminha meio fria".


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O trenzinho que foi para o espaço

Um pai registrou um momento muito legal com seu filho. Pegou Stanley, trenzinho que também é o brinquedo favorito do seu filho, prendeu em um balão metereológio com uma câmera HD e um celular velho com GPS.  Depois o soltaram, acompanhando-o até parar a 44 quilômetros de distância do ponto de saída, dentro de um milharal.

O interessante é o registro dessa viagem desde sua partida até chegar ao ponto máximo e depois sua queda. Chama atenção também a interação que o brinquedo faz com a câmera pelo movimento dos olhos. Muito legal, vale a pena assistir.



A dica do vídeo foi do amigo Andrei Voss

Uma orquestra a partir de copos cheios de vinho

Música de vinho 08

O vinho emana toda uma tradição ancestral, e para os aficcionados pelos seus sabores, é o sangue da terra vindo através da parreira. Sim, sentimento tem muito a haver com essa bebida. Inspirados nisso, 10 jovens músicos fizeram um show na adega Tasca d'Almerita, uma das mais tradicionais da Sicília.

Mas o que mais chama atenção nela, são os instrumentos: 250 copos cheios de vinho, garrafas, rolhas e barris de madeira. Nessa peça musical, os 130 litros de vinho são intérpretes, compositores do tempo e os personagens principais. Fascine-se por essa verdadeira obra de arte, feita para ser ouvida e degustada.

Música de vinho 02

Música de vinho 03

Música de vinho 04

Música de vinho 05

Música de vinho 06

Música de vinho 07

Música de vinho 09

O vídeo foi produz pela Produtora de  Virais Mosaicoon.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O que está por trás das fotos incríveis

Cenário fotografia 01

Trabalho 25 anos com publicidade e até hoje ainda me impressiono com os recursos usados para se conseguir determinados resultados em uma fotografia. Digo dessas em que não se usa nenhum editor de imagem como o Photoshop. É no talento e criatividade para que tudo pareça o mais natural possível.

Os cenários que você verá abaixo, foram criados em estúdio pelo fotógrafo de Nova Jersey Matthew Albanese a partir de algodão, sal, açúcar cozido, folha de estanho e até penas. Seu trabalho envolve a construção de pequenos modelos meticulosamente organizados, utilizando vários materiais e objetos para criar essas paisagens. Cada aspecto é cuidadosamente planejado usando métodos que forçam a perspectiva quando fotografados de um ângulo específico. Usando uma mistura de técnicas fotográficas, como escala, profundidade de campo equilíbrio, branco e iluminação ele altera a aparência dos materiais

Cenário fotografia 02

O visual da foto "Vida Nova I" (acima) por exemplo, foi construído com papel vegetal pintado, linha, penas de avestruz tingidas mão, chocolate esculpido, arame, ráfia, fita adesiva, café, envasamento de musgo sintético e algodão. Veja abaixo outros processos de trabalho, assim como seus resultados.

Cenário fotografia 03

Cenário fotografia 07

Cenário fotografia 04

Cenário fotografia 05

Cenário fotografia 06

Cenário fotografia 13

Cenário fotografia 11

Cenário fotografia 08

Cenário fotografia 09

Cenário fotografia 10

Cenário fotografia 12

=> Beautiful/Decay

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Uma nuvem de luz sustentável

Nuvem de lâmpadas 01

Quando a lâmpada queima na sua casa, o que você faz: joga no lixo ou guarda para depositar em algum lugar que as coleta? Essa instalação interativa convida os visitantes a puxar os fios e ligar/desligar as luzes e testemunhar como espectadores o brilho e cintilação das lâmpadas que viram luz e escuridão. Esses fios até lembram um efeito de chuva.

Cloud (nuvem) é uma instalação interativa de grande escala criada pelo artista Caitlind r.c. Brown, instalada no sábado (15/09/12) como parte do evento Nuit Blanche Calgary, em Alberta, no Canadá. Uma nuvem feita com 6.000 lâmpadas, onde 5.000 delas são velhas e queimadas doadas aos artistas pelo público.

 

Nuvem de lâmpadas 04

Nuvem de lâmpadas 03

Nuvem de lâmpadas 02

terça-feira, 18 de setembro de 2012

O mundo paralelo

Mundo Paralelo de Ji Lee 02

O espaço em que vivemos na nossa casa está entre aquilo que pisamos, sentamos e deitamos. Decoramos as paredes, espalhamos móveis e tapetes, mas geralmente o teto é um detalhe. Em séculos passados isso era uma arte célebre que de alguma forma se perdeu através pelo reducionismo do modernismo.

Foi pensando nisso que o artista plástico Ji Lee criou o que ele chamou de mundo paralelo. Fez uma pequena réplica de um ambiente da sala no teto, ao contrário, como se morassem pequenos habitantes invisíveis. Tem até uma porta ao lado dos móveis. Isso é ótimo para aquele dia em que falta sinal de TV a cabo e internet, em que você fica olhando para o teto imaginando alguma cena da antiga série “Terra dos Gigantes” mesmo que não fossem “antigravitacionais”.

Mundo Paralelo de Ji Lee 04

Mundo Paralelo de Ji Lee 03

Mundo Paralelo de Ji Lee 01