domingo, 30 de junho de 2013

O esquilo salvo por um soldado bielorusso

Soldado e esquilo (9)

O subtenente Pyotr Pankratau estava servindo no exército bielorrusso quando descobriu um esquilo bebê debaixo de uma árvore, quase morto, já com vermes em sua boca e olho direito. Imediatamente o recolheu e levou para o quartel em que servia.

Soldado e esquilo (7)

A dedicação era tanta, que o soldado chegava a alimentá-lo de 4 em 4 horas, mas valeu a pena, porque ele se recuperou plenamente em apenas 2 semanas. Nos 2 anos em que serviu o exército, o pequeno Minsk (nome que o esquilo ganhou) não  se desgrudou mais de seu salvador. 

Já em casa, o esquilo fez amizade com o outro mascote da casa. Hoje Pyotr Pankratau trabalha como motorista de táxi em uma praça de sua cidade, sempre acompanhado de Minsk. A matéria foi publicada ano passado no Daily Mail.

 

Soldado e esquilo (2)

Soldado e esquilo (6)

Soldado e esquilo (8)

Soldado e esquilo (11)

Soldado e esquilo (12)

 

Soldado e esquilo (1)

Soldado e esquilo (4)

Soldado e esquilo (5)

Soldado e esquilo (10)

Uma coletânea de aventuras incríveis

bebê esquiando

soco

O canal de vídeo Zapatou fez uma edição de 187melhores momentos que merecem registro. São desde esportes radicais, animais até crianças onde cada cena não leva mais de 10 seg. Vale a pena dar uma olhada.

 

indiano

girafa

 

sábado, 29 de junho de 2013

A casa maluca do Vietnã

Casa Maluca Vietnã (1)

Ela lembra a arquitetura orgânica do catalão Antoni Gaudí, mas está em um país asiático e a estrutura em que a casa foi construída é uma árvore. Cheia de detalhes a casa de foi projetada por Hang Nga, filha do ex-presidente do Vietnã por volta de 1980.

Conhecida por Hang Nga Crazy house, é um ponto turístico da cidade de Da Lat, capital da província de Lam Dong. Sua estrutura de concreto disforme, cheia de escadas totalmente estranhas, corredores e pequenas pontes estreitas em locais altos, nos permite uma viagem à um mundo mágico, como se entrassemos em algum conto de fadas. Além das fotos abaixo, tem um vídeo que dá uma ideia do que é esse interessante local.

Casa Maluca Vietnã (8)

Casa Maluca Vietnã (41)

Casa Maluca Vietnã (45)

Casa Maluca Vietnã (50)

Casa Maluca Vietnã (3)

Casa Maluca Vietnã (9)

Casa Maluca Vietnã (17)

Casa Maluca Vietnã (18)

Casa Maluca Vietnã (19)

Casa Maluca Vietnã (24)

Casa Maluca Vietnã (30)

Casa Maluca Vietnã (36)

Casa Maluca Vietnã (37)

Casa Maluca Vietnã (40)

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Segure os desenhos, estão saltando do papel

Desenhos 3D lápis (1)

Já que a computação gráfica criou desenhos realísticos com detalhes que até então só grandes artistas conseguiam, aquele velho traço de lápis à mão virou 3D. Os desenhos do artista holandês Ramon Bruin se estendem por páginas, e chegam à um realismo que impressiona. Mas o que eu mais gosto, é a interação entre os vários elementos, onde a imagem de que os desenhos saltam do papel é ainda maior.

 

Desenhos 3D lápis (2)

Desenhos 3D lápis (4)

Desenhos 3D lápis (3)

Desenhos 3D lápis (5)

Desenhos 3D lápis (6)

Desenhos 3D lápis (7)

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Os livros sanduíches

Livros sanduíches (1)

A definição da imagem estimula um nhac, mas o sabor certamente não irá agradar. O artista Pawel Piotrowski criou o “livro sanduíche”, onde cada página tem a imagem do que compõe um.  A cebola está recortada, o queijo com aquele amarelo tentador, o alface amassado e todos os outros produtos com muitos detalhes realísticos e sem problema de ser perecível.

 

Livros sanduíches (2)

Livros sanduíches (3)

Livros sanduíches (4)

Livros sanduíches (5)

terça-feira, 25 de junho de 2013

Seus banhos ficarão mais sofisticados e relaxantes

Banheira Vessel (1)

Essa é a Vessel, a banheira que mais parece uma escultura. Desenvolvida pela empresa britânica Splinter Works, o design levou em conta materiais como fibra de carbono, com um núcleo de espuma como isolamento da cuba, o que ajuda a manter a água quente isolada do chão já que é presa pelas laterais.

 

Banheira Vessel (5)

Banheira Vessel (3)

Banheira Vessel (4)

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Fale pelas mãos

Luva Hi-Call (1)

Essa cena não é mais simbólica, pelo menos nos países de clima frio, onde dá para se usar uma luva na rua. A empresa O2 lançou luvas que funcionam como telefones celulares, assim você pode literalmente falar através de sua mão. Como pode observar na imagem, a Luva Hi-Call tem um pequeno alto-falante no polegar e  microfone embutido no dedo mínimo que pode ser conectado a qualquer aparelho celular usando Bluetooth.

O conceito foi desenvolvido por Sean Miles e são feitas de vindima Mui Mui e luvas Pineider juntamente com peças de telefone recicladas.Gostou? Então só sonhe, porque não há previsão de ser produzido por enquanto.

Luva Hi-Call (2)

Luva Hi-Call (3)

Luva Hi-Call (4)