quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Lei antifumo finalmente entra prá valer.

São Paulo dá um dos primeiros passos para um dos maiores crimes ambientais: fumar! Entra em vigor a lei que não permite soltar aquela fumacinha extremamente incômoda e agressiva em ambientes fechados. Infelizmente, apesar de todos os alertas nos pacotes de cigarro com suas imagens impactantes, os diversos prejuízos nas artérias e pulmões, os fumantes insistem em nos fazer fumar involuntariamente e ainda deixar seu nojento odor em nossas roupas.

Sabemos o lastro do prejuízo financeiro que a falta dos impostos e empregos vai causar. Mas sinceramente: estar ao lado de um fumante é insuportável. No domingo até saiu uma reportagem sobre o cigarro eletrônico no Fantástico (acho que foi lá). Ele tem um recipiente para colocar nicotina e alcatrão em estado líquido, que é aquecido e vira a apreciada fumaça a ser inalada, mas não queima. No entanto libera.

Que tal criar bares só para fumantes, com chaminés e filtros que tem destino reciclável para a fumaça. Talvez fosse necessário aumentar o imposto para os fumantes, que além de prejudicarem a saúde alheia, tornando-os involuntários?
Mas talvez você não observou os atores que vivem fumando nos filmes de hollywood, usando a velha propaganda subliminar, através dos neurôrios espelho que fazem com repetimos certos comportamentos.

Tenha coragem, e quando alguém fumar perto de você, peça para cometer o crime dele longe.


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário