sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Opel Rak E: o carro do futuro

As ruas precisam de espaço e menos poluição. As soluções não páram de chegar, como essa apresentada no último salão do automóvel em Frankfurt no ano passado. O estilo do que está vindo tem design de linhas suaves, redondas, com aerodinâmica onde parece que o vento moldou a carroceria. Aliás, ela é acentuada e estendida por um par de rodas traseiras.

O Opel Rak é o resultado de um projeto que uniu as empresas Opel e Kiska nesse “carro” de quatro rodas, duas portas e espaço para duas pessoas sentadas (uma na frente e outra atrás). Ele é equipado com motor 100% elétrico, 49 cavalos de potência, alimentada por uma bateria de lítio com capacidade de 5kWh e autonomia de 100 km.

Essa concepção ecologimente correta permite uma velocidade máxima de 120 km/h. Ele mede 3m de comprimento e tem 1,19m de altura, e pesa em torno de 380Kg. Como poderá observar abaixo, dependendo do ângulo, lembra até um quadriciclo.

Nesse vídeo você poderá acompanhar desde seus primeiros traços no papel, a construção do primeiro protótipo até a sua apresentação em Frankfurt. É um show!!

Via Beautiful Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário