quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O que está por trás das fotos incríveis

Cenário fotografia 01

Trabalho 25 anos com publicidade e até hoje ainda me impressiono com os recursos usados para se conseguir determinados resultados em uma fotografia. Digo dessas em que não se usa nenhum editor de imagem como o Photoshop. É no talento e criatividade para que tudo pareça o mais natural possível.

Os cenários que você verá abaixo, foram criados em estúdio pelo fotógrafo de Nova Jersey Matthew Albanese a partir de algodão, sal, açúcar cozido, folha de estanho e até penas. Seu trabalho envolve a construção de pequenos modelos meticulosamente organizados, utilizando vários materiais e objetos para criar essas paisagens. Cada aspecto é cuidadosamente planejado usando métodos que forçam a perspectiva quando fotografados de um ângulo específico. Usando uma mistura de técnicas fotográficas, como escala, profundidade de campo equilíbrio, branco e iluminação ele altera a aparência dos materiais

Cenário fotografia 02

O visual da foto "Vida Nova I" (acima) por exemplo, foi construído com papel vegetal pintado, linha, penas de avestruz tingidas mão, chocolate esculpido, arame, ráfia, fita adesiva, café, envasamento de musgo sintético e algodão. Veja abaixo outros processos de trabalho, assim como seus resultados.

Cenário fotografia 03

Cenário fotografia 07

Cenário fotografia 04

Cenário fotografia 05

Cenário fotografia 06

Cenário fotografia 13

Cenário fotografia 11

Cenário fotografia 08

Cenário fotografia 09

Cenário fotografia 10

Cenário fotografia 12

=> Beautiful/Decay

Nenhum comentário:

Postar um comentário