A maior rede social do mundo possui 24 milhões de membros só na França que postam diariamente detalhes de sua vida. León Vivien, foi um professor que virou soldado francês enviado para a frente de batalha para lutar pelo seu país e por sua vida. Imagine ele há quase 100 anos atrás em 1914, em plena Primeira Guerra Mundial postando diariamente os horrores que vivia.
Facebook 1914 foi um projeto publicitário criado pela agência DDB Paris que usa a história do soldado para divulgar o Museu da Grande Guerra de Paris. Utilizando as imagens do museu, o soldado León contou através de postagens durante 8 meses em sua página no Facebook, tudo o que acontecia em termos históricos, mas através de sua visão humana.
A iniciativa gerou 3 milhões de Euros em mídia e aumentou em 45% o número de visitantes ao museu. A grande sacada foi justamente unir a rede social, o referencial de leitura da maioria das pessoas, com essa visão de relacionamento social. Se o seu inglês está bom, vale a pena ver esse vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário