quinta-feira, 25 de julho de 2013

Os artistas da jardinagem mundial estão no Canadá

Mosaïcultures 09

Mosaïcultures 08

Minha Blumenau/SC, já foi conhecida pelo nome de cidade jardim, o que refletia o cuidado que nossos moradores tem com o jardim de suas casas. Pessoalmente não me considero a pessoa ideal para esse tipo de cuidados, o que não me impede de ser fascinado por eles.  Já na América do Norte e Europa, a população tem isso como hobby.

No Canadá, a  Mosaïcultures Internationales de Montréal (MIM) é uma organização sem fins lucrativos criada em 1998 para lançar a Mosaïcultures Internationales ® no Parc des Eclusiers (Porto Velho de Monteéal), em associação com os parques da cidade, jardins e o Departamento de Espaços Verdes (toda cidade deveria ter um). Sua missão é promover a jardinagem e horticultura como uma expressão de novos valores do milênio e um componente vital da paisagem urbana. O evento é uma bela exposição de elaboradas esculturas feitas de plantas vivas. Ela acontece no Jardim Botânico de Montreal desde o dia 22 de junho até o dia 29 de setembro de 2013 reunindo talentos de todo mundo na arte da horticultura.

O resultado fantástico é o que você vê nessas fotos. A ideia de promover é muito interessante, porque faz um espaço ser uma referência em estética mundial, feita pelos maiores talentos da Terra na arte.

 

Mosaïcultures 01

Mosaïcultures 03

Mosaïcultures 04

Mosaïcultures 05

Mosaïcultures 06

Mosaïcultures 07

Mosaïcultures 02

Um comentário:

  1. Oração da natureza

    Senhor,
    no silêncio da alvorada,
    venho pedir-te um favor:
    que os homens,
    respeitem meu ninho,
    minha eterna morada,
    dá-lhes um pouco mais de amor,
    só um pouquinho,
    Senhor,
    quase nada.

    Ivone Boechat

    ResponderExcluir