Minha Blumenau/SC, já foi conhecida pelo nome de cidade jardim, o que refletia o cuidado que nossos moradores tem com o jardim de suas casas. Pessoalmente não me considero a pessoa ideal para esse tipo de cuidados, o que não me impede de ser fascinado por eles. Já na América do Norte e Europa, a população tem isso como hobby.
No Canadá, a Mosaïcultures Internationales de Montréal (MIM) é uma organização sem fins lucrativos criada em 1998 para lançar a Mosaïcultures Internationales ® no Parc des Eclusiers (Porto Velho de Monteéal), em associação com os parques da cidade, jardins e o Departamento de Espaços Verdes (toda cidade deveria ter um). Sua missão é promover a jardinagem e horticultura como uma expressão de novos valores do milênio e um componente vital da paisagem urbana. O evento é uma bela exposição de elaboradas esculturas feitas de plantas vivas. Ela acontece no Jardim Botânico de Montreal desde o dia 22 de junho até o dia 29 de setembro de 2013 reunindo talentos de todo mundo na arte da horticultura.
O resultado fantástico é o que você vê nessas fotos. A ideia de promover é muito interessante, porque faz um espaço ser uma referência em estética mundial, feita pelos maiores talentos da Terra na arte.
Oração da natureza
ResponderExcluirSenhor,
no silêncio da alvorada,
venho pedir-te um favor:
que os homens,
respeitem meu ninho,
minha eterna morada,
dá-lhes um pouco mais de amor,
só um pouquinho,
Senhor,
quase nada.
Ivone Boechat