sábado, 21 de dezembro de 2013

Pode jogar qualquer líquido nesta camisa que ela não suja



Esta camisa tem um efeito quase mágico, se não existisse algo chamado nanotecnologia hidrofóbica (repele água). Através dela, se forma uma camada microscópica de ar entre líquido e tecido, impedindo que a maioria das moléculas líquidas toquem as fibras do tecido. Na prática você pode jogar refrigerante, óleo e qualquer outro líquido em uma camisa com esta tecnologia que ela não mancha.



Mesmo assim, ela foi projetada para que seu corpo respire dentro dela, ou seja, não é hermeticamente fechada. A Silic Shirt também é lavável tanto à mão quanto em máquinas de lavar roupas, mas tem o limite de 80 ciclos de lavagem. Outra vantagem que o fabricante chama atenção para o seu produto, é que ao contrário de outros processos de aplicação da nanotecnologia hidrofóbica, a deles não é não cancerígena. 


Veja no vídeo alguns exemplos em que líquidos são jogados sobre a camisa e não penetram no tecido. Realmente é uma tecnologia incrível. Aos poucos a nanotecnologia sai da teoria e entra na prática, no nosso dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário