domingo, 14 de agosto de 2011

Nikolas e Germano

Um exame me deu a noticia que tanto esperava
Desde lá a vida mudou, para melhor.
Ele foi minha pequena poesia em forma de corpo
Recheia as minhas horas com sua alegria
Me orgulha quando escreve suas músicas,
E suas professoras o descrevem com os melhores adjetivos.
Nik, você sempre será meu melhor presente.

Lembro com carinho aquele que me gerou
O dia em que segurou a bicicleta e depois de a soltar
Senti a liberdade por aqueles minutos mágicos.
Do robô com corpo de lata, um pote de margarina grande
Braços e pernas de cano e cabeça de vidro de conserva
Não foi aquele que eu sonhei em uma propaganda de TV
Mas ninguém teve um desses, feito com criatividade e amor.

Pai Germano, mesmo com seus 84 anos
Você ainda dá seu exemplo com o vigor e bom humor.
Uma boa parte das suas lições, ainda fui imaturo para aprender
Muitas vezes parecemos distantes, mas você vive em mim
Eu lhe sinto em meu jeito de ser, pensar e agir.
E ainda hoje, como um ex-menino, me sinto protegido e seguro ao seu lado.

Eu gerei o Nikolas e fui gerado pelo Germano.
O mais velho me dá o exemplo e as lições para a vida.
Sou um privilegiado, por ainda tê-lo vivo ao lado.
O mais novo, me trouxe 11 anos da infância de volta.
Sou um privilegiado, pelo dia a dia que vivo ao seu lado.
Nesse dia, seja um pai maior e um filho mais grato.

Claus Jensen | 14/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário