domingo, 7 de agosto de 2011

O penhasco hotel.

Wadi Rum montanhas (1)

No meio deserto da Jordânia, um labirinto de escarpas rochosas monolíticas se elevam em 1.750 metros de altura, como uma monumental escultura natural. Habitada à milênios, foram descobertas gravuras rupestres com 4000 anos. O local se chama Wadi Rum, também é conhecido como ‘"O Vale da Lua".  Como tudo nessa parte do mundo antigo, tem muita história. Na Primeira Guerra Mundial foi aqui que o Príncipe Faisal Bin Hussein e T.E. Lawrence fixaram o seu quartel-general durante a Revolta Árabe contra os Otomanos.

Wadi Rum montanhas (2)

HOTEL SUSTENTÁVEL EM PLENO DESERTO

O post de hoje, não é para mostrar esse lugar e sim um projeto ousado que irá mudar seu aspecto visual. Com previsão de término em 2014, está sendo construído dentro do penhasco desse lugar primitivo e mágico um hotel com 47 lojas.

O escritório norte americano Oppenheim Architecture + Design, foi quem apresentou o projeto vencedor. Eles fazem questão de ressaltar que com ele, querem estimular os sentidos para ver, cheirar, provar, ouvir e tocar a beleza mística de Wadi Rum. O projeto inclui medidas sustentáveis, como a coleta da água cinza / preta e outros sistemas de conservação da água para uso humano e irrigação.

As imagens abaixo, são da maquete digital, já que a obra ainda está em construção.

image

imageimage   Wadi Rum Hotel (4)

Wadi Rum Hotel (5)

Conheça Wadi Rum | Fonte: e-architect

Nenhum comentário:

Postar um comentário