quarta-feira, 25 de abril de 2012

Um carro movido à vento

wind_powered_electric_car_qlpek

Em apenas 3 meses, um agricultor chinês com talento para cultivar ideias, projetou e contruiu um carro movido à vento, com direito a ventilador na frente. Tang Zhenping, é um camponês com 55 anos de idade, morador de uma pequena cidade chinesa chamadaTangzhou Wangji Yongle (tente falar esses nomes rápido). E não pensem que é pouca coisa não, afinal o carro pode chegar a 140 km/h.

Carro_chines3

No site onde me baseei para esse post, não explica o funcionamento do motor. Se o seu mandarim estiver bom, o criador explica sua criatura no vídeo. Minha imaginação fértil partiu do princípio de que a hélice deve ter um papel fundamental na geração de energia, que com o movimento vira elétrica e assim alimenta o motor. Se for assim, voltaríamos à época em que precisaríamos dar uma empurrada para pegar?

wind_powered_electric_car_eto8h

A primeira coisa que me chamou atenção no vídeo (além do carro, lógico) é o nome do equivalente ao Youtube chinês que tem mania de copiar tudo: Youku. Pois é … sem comentários maldosos. Agora vem a parte ruim, o vídeo dá umas travadinhas de vez em quando. Mas vale a pena olhar, ele é um dos mais assistidos lá com 2.600 comentários.

via China Smack

Nenhum comentário:

Postar um comentário