sábado, 5 de maio de 2012

A palmeira hospitaleira de Dubai

Oscar Niemeyer ousou muito em Brasília e em outros projetos que fez, com certas estruturas que parecem suspensas no ar. Existem muitas propostas novas pelo mundo, e parece que o dinheiro em Dubai tem liberado a mente de muitos arquitetos europeus, como por exemplo a dupla Giuseppe Farris e Schöning Stefan.

A aparência do edifício refere-se à tamareira, com suas frutas e folhas que continuam a ser um produto importante na vida cotidiana de Dubai. O labirinto de entrelaçamento exterior do edifício, lembra as redes de comércio e suas rotas que ao longo da história, chegaram e partiram de Dubai. Mas também simboliza os enlaces tribais com seu labirinto dinâmico de afiliações que são a base de sua sociedade.

Já no solo, é uma estrutura aberta, que lembra a hospitalidade do povo de Dubai e convida todos a entrar. No passado, os grandes reis deixaram projetos incríveis como legado para as gerações futuras. Seria esse o caso de Dubai?

Woven Tower for Dubai 00Woven Tower for Dubai 01Woven Tower for Dubai 02Woven Tower for Dubai 03Woven Tower for Dubai 04Woven Tower for Dubai 05Woven Tower for Dubai 06

=> Beautiful Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário