Eram 18h do dia 19 de maio desse ano, quando um senhor em traje de gala senta no meio da praça com seu violoncelo e começa a tocar “Ode à Alegria” de Beethoven. A princípio, parece ser mais um daqueles artistas de rua.
De repente aparecem uns sujeitos vestidos em traje casual, carregando seus instrumentos enquanto a música é executada, juntando-se à performance. Essa apresentação foi feita na Praça de São Roque, região central de Sabadell, uma pequena e bucólica cidade próxima a Barcelona.
O projeto "Som Sabadell" foi uma das formas que o Banco Sabadell fez para homenagear sua cidade, no aniversário dos 130 anos de fundação da instituição bancária. Esse flashmob tem seu clímax quando conta com a participação de mais de 100 pessoas, desde a orquestra sinfõnica de Vallès, os coros Lieder, Amics de l'Opera e o coral de Belas Artes.
Repare no menino que sobe no poste para ver melhor a apresentação, a expressão de surpresa e alegria das pessoas na praça. Não sou nenhum fã de música clássica, mas é emocionante.
Enviado por Luiz Edgar de Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário