sexta-feira, 5 de abril de 2013

O inglês que capturou a alma de Omo

Vale Omo 02

O Vale inferior do Omo (Etiópia) é um sítio arqueológico de remome, onde se encontram restos paleontológicos, tais como esqueletos de Homo Gracilis, com mais de três milhões de anos, de hominídeos como o Australopiteco ou o Homo habilis. Situa-se a 800 quilómetros da capital etíope, Adis Abeba, perto do Lago Turkana. A área do vale tem mais de 4.000 km quadrados.

A região é habitada por várias tribos como os Karo, Mursi, Hamer, Bume, Konso, Omorate etc. O fotógrafo inglês Sam Barker fez recentemente uma viagem de 10 dias ao Vale do Omo, onde apturou imagens incríveis que remontam à nossa própria história humana, com as pinturas tribais, as armas que em roupas mínimas já não são as lanças e o espírito de união entre as famílias.

Suas fotos, que são verdadeiras pinturas, estão em exposição em Shoreditch, Londres. Aliás esse bairro já foi reduto de imigrantes, com jeitão meio decaído é o lugar do momento na capital britânica, onde lojas de vanguarda, galerias de arte e hotéis-butique convivem com lavanderias e delis. É a nova cara de Londres.

 

Vale Omo 01

Vale Omo 03

Vale Omo 04

Vale Omo 05

Vale Omo 06

Vale Omo 07

Vale Omo 08

Vale Omo 09

Vale Omo 10

Vale Omo 11

Vale Omo 12

Vale Omo 13

Vale Omo 14

Vale Omo 15

Vale Omo 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário