O Vale inferior do Omo (Etiópia) é um sítio arqueológico de remome, onde se encontram restos paleontológicos, tais como esqueletos de Homo Gracilis, com mais de três milhões de anos, de hominídeos como o Australopiteco ou o Homo habilis. Situa-se a 800 quilómetros da capital etíope, Adis Abeba, perto do Lago Turkana. A área do vale tem mais de 4.000 km quadrados.
A região é habitada por várias tribos como os Karo, Mursi, Hamer, Bume, Konso, Omorate etc. O fotógrafo inglês Sam Barker fez recentemente uma viagem de 10 dias ao Vale do Omo, onde apturou imagens incríveis que remontam à nossa própria história humana, com as pinturas tribais, as armas que em roupas mínimas já não são as lanças e o espírito de união entre as famílias.
Suas fotos, que são verdadeiras pinturas, estão em exposição em Shoreditch, Londres. Aliás esse bairro já foi reduto de imigrantes, com jeitão meio decaído é o lugar do momento na capital britânica, onde lojas de vanguarda, galerias de arte e hotéis-butique convivem com lavanderias e delis. É a nova cara de Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário