terça-feira, 2 de abril de 2013

O tapete elétrico reciclado de um colombiano

Tapete elétrico 01

Quando você olha esse tapete, fica imaginando em que país oriental teria sido  confeccionado. Seria persa? Não, ele é um tapete elétrico, ou pelo menos cheio de componentes do que já foi um aparelho. Mas ao se aproximar, começamos a nos surpreender.

Tapete elétrico 07

O artista colombiano Federico Uribe chamou esse trabalho de “Tapete”, que é uma obra de arte feita com milhares de componentes de computador perfeitamente colocados: ventiladores, cabos, teclas, placas-mãe, mouses e outras peças.

Federico UribeNascido em Bogotá, ele é um artista conceitual recorrendo à linguagem da arte pop através do uso de objetos do cotidiano, mas com uma referência formal para a história e tradição da arte clássica. Hoje ele vive em Miami, chegando nos Estados Unidos em 1988. Em Nova York estudou belas artes, sob a supervisão de Luis Camnitzer. Era o começo de uma jornada que incluiu anos de estudos e trabalhos em Cuba, México, Rússia e Inglaterra.

Pessoalmente essa linguagem de arte me atrai, tanto que o artista blumenauense Fernando Alex deixou um belo quadro no mesmo estilo aqui no nosso escritório de design gráfico.

 

Tapete elétrico 02

Tapete elétrico 03

Tapete elétrico 04

Tapete elétrico 05

Tapete elétrico 06

Nenhum comentário:

Postar um comentário