Quando lembramos de peças de teatro, vem logo a imagem de um ambiente fechado com a platéia confortavelmente sentada. No palco, o cenário é criativo e interativo, mas está lá na frente parado. Essa peça é totalmente diferente. Primeiro porque o cenário está dentro de uma roda que representa uma casa normal com portas, janelas, cortinas, potes, panelas e até mesmo uma cama. Todas as cenas acontecem dentro desse ambiente que vai "rolando" com 2 atores dentro desenvolvendo a trama.
O espetáculo "The Wheel house" (A casa de roda) foi produzido pelo grupo Acrojou Circus Theatre fundado em 2006 pelos diretores artísticos Jeni Barnard and Barney White em Rochester no Reino Unido. O grupo já viajou por 9 países com suas 3 peças, todas criações originais. Nessa peça, o que os 60 mil espetadores viram é um casal que vive seus dilemas diários dentro desse espaço, que se movimenta acompanhado pelo público.
No vídeo abaixo, você tem uma noção do incrível desafio que é manter essa enorme roda em movimento, atuando uns sobre os outros, controlando velocidade e direção. Mais do que atores, eles precisam ser verdadeiros acrobatas ao estilo Cirque du Soleil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário