domingo, 26 de maio de 2013

Salgado: um dos melhores temperos da fotografia brasileira

Sebastião Salgado 01

Entre tantos gênios que a terra gentil Brasil produziu, há um que se retrata melhor em preto e branco. As cores estão na emoção que transmitem, geralmente chocantes, mas também fascinantes. As fotos desse mineiro são verdadeiras obras de arte.

Sebastião Salgado 03

Sebastião Salgado 16

Ex-militante da esquerda brasileira, hoje é um dos mais respeitados fotojornalistas da atualidade. Nomeado como representante especial do UNICEF em 3 de abril de 2001, dedicou-se a fazer crônicas sobre a vida das pessoas excluídas, trabalho que resultou na publicação de dez livros e realização de várias exposições, tendo recebido vários prêmios e homenagens na Europa e no continente americano.

Instituto Terra

O doutor em economia Sebastião Salgado somente assumiu a fotografia quando tinha uns 30 anos, mas a atividade tornou-se uma obsessão. Seus projetos de anos de duração capturam lindamente o lado humano de uma história global que muitas vezes envolve morte, destruição e ruína.

Esse vídeo além de mostrar um pouco de sua trajetória, é uma lição de vida sobre o que podemos e devemos fazer. Em especial, como plantou 2,5 milhões de árvores, de uma herança totalmente devastada. É uma mensagem inspiradora, emocionante e intimidadora. Valerá cada segundo.

 

Sebastião Salgado 03

Sebastião Salgado 04

Sebastião Salgado 05

Sebastião Salgado 06

Sebastião Salgado 07

Sebastião Salgado 08

Sebastião Salgado 09

Sebastião Salgado 10

Sebastião Salgado 11

Sebastião Salgado 12

Imagem da Serra Pelada no auge do garimpo

Imagem da Serra Pelada no auge do garimpo

Sebastião Salgado 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário