segunda-feira, 8 de julho de 2013

A Barbie realista de Nicholay

Barbie Realista (3)

A ditadura da beleza recebe mais um protesto. O artista Nicholay Lamm recriou em imagens 3D, a famosa boneca Barbie com medidas mais realistas, baseando-se na média do Centro de Controle de Doenças dos EUA. Eles usaram como referência o corpo de uma mulher de 19 anos, idade estimada para a boneca.

O resultado é visível nas curvas da cintura e parte de cima das coxas, todas mais cheinhas. Personagens são míticos, a projeção de alguma perfeição desejada. Mas tem uns doidos que fazem de tudo para ficarem parecidos e que te muito lucro com a exposição. Doidos? Não. Espertos.

 

Barbie Realista (1)

Barbie Realista (2)

Barbie Realista (4)

Barbie Realista (5)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante essa criação, pois eu, como mulher, acima do peso, morena, fiquei chocada com a Barbie estilo mulher 'normal'. Como os esteriótipos estão impregnados em nossas vidas!!! Confesso que prefiro, aos meus olhos, a Barbie padrão (inalcançável). Valeu como reflexão a tantos outros padrões que nos são impostos ao longo dos anos. Vale como reflexão sobre que padrões estou apresentando aos meus filhos, alunos... amigos...

    ResponderExcluir