Essa peça publicitária desenvolvida para a AT&T tem a marca de Guido Daniele, com o slogan "Obras em mais de 200 países". Usando a famosa técnica de pintura em mãos, ele explorou as características de todos os países em que a empresa mantém negócios. Mas mãos e celulares tem tudo a haver mesmo, então o tema ficou perfeito.
Brasil
Paraguai
Costa Rica
Bahamas
México
Canadá
Itália
Noruega
Inglaterra
Holanda
Rússia
França
Egito
África do Sul
Marrocos
Japão
China
Índia
Austrália
Guido Daniele
Guido Daniele nasceu em Catanzaro (CZ - Itália) e hoje vive e trabalha em Milão.De 1964 a 1968 participou da Brera artística High School e depois se graduou na Escola de Artes de Brera (importante na escultura) em 1972.Viveu um período (1972-1974) na Índia, onde freqüentou a escola tankas em Dharamsala. Desde 1968 ele tem pinta e participa de exposições de arte pessoal e grupal. Em 1972 começou a trabalhar como ilustrador hiper-realista, em cooperação com a edição de grandes e empresas de publicidade, testando diferentes técnicas de pintura.
Desde 1986 ele vem trabalhando e aprimorando o uso do aerógrafo (pistola de pintura) e já pintou painéis em diferentes tamanhos. As maiores, chegaram a ter 400 metros quadrados, usadas para fotos artísticas e publicitárias, comerciais de TV e programas de televisão.
Em 1990, ele acrescentou uma experiência artística nova às anteriores: a utilização do corpo painting technique. Ele cria e organismos modelos tintas para diferentes situações, tais como fotos publicitárias e comerciais, eventos de moda e exposições. Sua pesquisa artística o levou a combinação das duas técnicas do retrato tradicional: a fotografia e a pintura a óleo. O seu "mestre" de filmagem e fotografia de impressão manual em câmara escura foi sempre o famoso fotógrafo Francesco Radino.
Sua pesquisa com as "Handimals" começou em 2000, e é marcada com o método de pintura corporal, sempre despertando um grande interesse internacional.
Conheça mais de seu trabalho acessando o site: www.guidodaniele.com
Claus
ResponderExcluirBela postagem sobre celulares pelo mundo. A criatividade do ser humano é algo impressionante. Poderia sempre ser usado pelo lado do bem.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau