domingo, 11 de agosto de 2013

O mau (mas divertido) pai

Dave Pai (6)

Enquanto a mãe representa a delicadeza, o pai nem sempre encaixa nesse padrão. Desde cedo o homem recebe o título de macho e geralmente é mais desajeitado na hora de cuidar das crianças, por mais competente que possa se mostrar em outras áreas. Mas se somos mais durões, queremos mesmo é ver o sorriso de nossos filho/as.

Hoje quis postar algo diferente daqueles tradicionais parabéns, no dia do Pais. Quis ilustrar essa relação do contrário ao que seria o ideal, com o trabalho do pai e fotógrafo Dave Engledow. Ele contou com a ajuda de sua esposa Jen, para criar essa divertida série de fotos que ele chamou "O melhor pai do mundo", usando como modelo sua filha Alice Bee.

Divertida sim, mas também é o que o fotógrafo não gostaria de ser, afinal esse personagem "retrata uma paródia do pai distraído, egoísta, negligente e mesmo arrogante. Dave sempre usou o humor em suas fotografias, como uma forma de lidar com suas neuroses e medos pessoais. O interessante em mostrar o errado, é o alerta para o que deve certo. Mas pelas fotos, acho que a pequena modelo se divertiu muito.

 

Dave Pai (1)

Dave Pai (2)

Dave Pai (3)

Dave Pai (4)

Dave Pai (5)

Dave Pai (7)

Dave Pai (8)

Dave Pai (9)

Essa postagem teve origem em uma pesquisa de imagens que o amigo e colega de trabalho Jader Rafael fez para um trabalho aqui na agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário