segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Uma barraca seja onde for ou quando precisar

Tênis barraca 01

A tecnologia vive facilitando nossa vida, minimizando tudo e criando necessidades que não existiam. O design é um dos grandes aliados para as mudanças, pela forma sempre inteligente que imagina o uso diário dos produtos.

Olhando esse par de tênis, é difícil acreditar que se transformam em uma barraca. Mas é isso mesmo que você leu. Projetado para ser montado rapidamente, ele pode ter várias aplicações além de ser muito estiloso. Pode ser usado tanto para acampar em alguma praça durante o horário do almoço (será que algum louco faria isso no Brasil?), para quem pratica esportes que envolvam incursões em ambientes “naturais”, equipes de resgate, militares que trabalham na selva, flagelados, etc …

Chamado de "Walking Shelter" ele foi desenvolvido por Sibling, um coletivo de design que trabalha na interseção da arquitetura, urbanismo, análise cultural e comunicação gráfica para produzir resultados espaciais novos e inesperados. Não vou negar que é meio estranho e pouco prático, até porque apenas nos cobre, com nenhum conforto. Mas quem sabe o projeto evolua e venha com as melhorias necessárias.

 

Tênis barraca 02

Tênis barraca 06

Tênis barraca 03

Tênis barraca 05

Tênis barraca 04

Tênis barraca 07

Tênis barraca 09

Tênis barraca 08

Nenhum comentário:

Postar um comentário