segunda-feira, 9 de setembro de 2013

As pequenas casas de estudantes da Suécia

Casa sueca estudante 01

Se você é um estudante que foi morar em outra cidade, e está na busca de um cantinho para ficar, essa casa é o que de melhor se encaixa nesse conceito. O projeto é da Tengbom Arquitetos para os estudantes da Universidade de Lund (Suécia) que encomendou o projeto de uma habitação reduzida que tivesse dormitório, banheiro, cozinha e uma pequena área verde ao redor. Ela foi construída com laminado de madeira local, layout otimizando ao máximo o uso do espaço de 10 metros quadrados bem como a redução do impacto ecológico.

 

Casa sueca estudante 06

Detalhes interessantes são o design futurista da janela e a espessura da parede, já que a Suécia é país um nórdico, o que significa temperaturas baixas. Outro detalhe foi a escada para o acesso à cama na parte de cima, que poderia ser melhorado, já que parece bem inseguro. Nesse ponto, a rede ao lado da pia, é uma opção para um soninho depois de umas "biritas" comuns nessa fase universitária. Mas pelas fotos, a unidade parece muito confortável para uma pessoa só.

Casa sueca estudante 04

Casa sueca estudante 05

Casa sueca estudante 02

Casa sueca estudante 03

No Brasil, um país tropical com verão infernal, poderia haver algum isolamento térmico e um telhado, mas não sei o quanto daria conta do recado. De forma geral, achei um ótimo projeto e bem prático.

Casa sueca estudante 07

Nenhum comentário:

Postar um comentário