A publicidade usa como uma de suas melhores ferramentas a curiosidade ... o surpreender. E quando consegue, os resultados são os melhores. É o caso do marketing de guerrilha usado para promover o livro "Marilyn, Exposições Íntimas" na Alemanha. Primeiro, usaram uma das marcas clássicas da atriz: a cena em que um vento levanta a saia e expõe suas pernas. Para isso, adesivaram vários postes com pernas e colocaram uma espécie de saia branca por cima. Se fosse no Brasil, certamente já haveriam sumido com todas na manhã seguinte.
E como passar na frente desta cena e não ficar curioso para o que tem de baixo da saia? Alguns venceram a timidez e descobriram. E não foi só homem, foram mulheres e até casal de idosos que acabaram dando uma levantadinha. A surpresa era um QR Code com a capa do livro, onde fazia um link direto para o site que o vendia. Se a pessoa quisesse comprá-lo, já estava tudo na mão.
Assista o vídeo e se divirta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário