segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Uma sacanagem para provocar o concorrente

Campanha DHL 01

Nos EUA a propaganda não tem um CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) tão criterioso quanto o brasileiro e a prática de usar concorrentes nos comerciais de uma empresa, chega a ser normal. Foi o caso desta sacada muito criativa, em que uma empresa de entregas congelou em -4ºC uma caixa com os dizeres: a DHL é mais rápida.

Depois as enviaram para diversos endereços, pelos seus maiores concorrentes diretos como a UPS, TNT e DPD.

Campanha DHL 05

O segredo é que enquanto estava com temperatura baixa, esta frase não aparecia, e era uma caixa preta. Mas quando de volta à temperaturas mais altas, apareciam no amarelo e vermelho da empresa com os dizeres.

Campanha DHL 06

Filmaram os entregadores passando por grandes multidões até chegarem ao destino e devido ao peso, iam mais devagar fazendo propaganda para o concorrente.

Campanha DHL 02

Campanha DHL 04

Veja o vídeo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário