quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Helicóptero elétrico com uma hélice totalmente diferente

Helicóptero Volocopter elétrico 03

Ele atinge 22 m de altura e foi concebido para voar em distâncias de até 100 km. Mas ele não é um daqueles aeromodelos movidos por controle remoto, apesar de sua navegação aérea ser totalmente automatizada.

Helicóptero Volocopter elétrico 06

Helicóptero Volocopter elétrico 04

Helicóptero Volocopter elétrico 05

No helicóptero elétrico Volocopter cabem apenas 2 passageiros e o piloto nem precisa se preocupar com as condições de vôo, porque o "E-helicóptero" é controlado através de computadores de bordo que trabalham sincronizados com vários sensores de alta tecnologia.

Helicóptero Volocopter elétrico 08

Em vez daquela enorme hélice tradicional, o VC200 E-Volo, possui seis braços do rotor com três unidades, em que a energia é fornecida a partir de diferentes fontes. Elas são equipadas com 20 computadores independentes, capazes de navegar individualmente o volocopter no ar.

Helicóptero Volocopter elétrico 07

O motor é alimentado através de seis blocos de bateria centrais, com capacidade de reserva de 50%. Isso significa que  mesmo quando dois blocos de bateria falharem, ainda é possível fazer uma aterrissagem segura. Incrível né? Seria uma excelente solução para uma cidade ter atendimentos de emergência, como em catástrofres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário