quarta-feira, 2 de junho de 2010

A Ginga para assistir a copa pelo celular.

Não estou falando da ginga do jogador. É na tecnologia mesmo.
A LG lançou hoje (2/6/2010) em São Paulo um novo telefone celular com receptor para TV Digital integrado, o GM600. Entre os destaques do aparelho estão o suporte para TV Digital interativa, acesso à Web e o suporte para gravação de conteúdo da TV. O GM600 tem tela de 3 polegadas sensível ao toque, câmera de 3,2 megapixels e cartão de memória com 2 GB (expansível até 16 GB).
O terminal é o terceiro da linha TV Phone da LG a ser lançado no Brasil. E, a não inclusão da 3ª geração foi estratégica para assegurar o lançamento de um aparelho com preço acessível (preço sugerido de R$ 699) para o consumidor brasileiro, a poucos dias da Copa do Mundo. Aliás, na minha opinião veio muito tarde a copa é daqui a poucos dias e é um período promocional de no máximo 1 mês. Mesmo assim o Brasil foi privilegiado nesse lançamento, já que nessa fase inicial, ele será vendido apenas no Brasil. O mercado sul-americano ainda deverá esperar.
Só para explicar, o Ginga® é o nome do Middleware Aberto do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD)., constituído por um conjunto de tecnologias padronizadas e inovações brasileiras que o tornam a especificação de middleware mais avançada e a melhor solução para os requisitos do país. Aliás, em parceria com a TV Globo, o aparelho vai permitir uma interação com a programação da emissora para a Copa do Mundo. Há testes para novos aplicativos de outras emissoras, mas ainda não fechou acordo de venda exclusiva com as teles móveis. 


Novo celular GM600 com suporte para TV Digital interativa
Novo celular GM600 com suporte para TV Digital interativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário