Fixos, espetados e puxados com a visão de uma artista, esses antigos (e atuais) instrumentos vão criando uma pintura. Agulhas e fios sempre estiveram presentes na arte, que vão desde a tapeçaria, fantasias até as máscaras. Elas unem pedaços.
O talento da designer Debbie Smyth foi apresentado em 2008 no “London Design Festival”. É uma série de obras feitas exclusivamente com fio de algodão e um monte de alfinetes ordenados de forma tão precisa, que viram ilustrações. Seu trabalho também já foi utilizado para feiras em empresas como a Sony, ou para ilustrar a capa do jornal New York Times, assim como para outras empresas.
Letreiro no stand da Sony, quando promoveu o Playstation
Li no Designaside
Claus
ResponderExcluirAchei uma maravilha esses trabalhos espetados e puxados com a visão de uma artista, com instrumentos antigos e atuais . O resultado é fantástico como você nos mostra nesta postagem.Como você cita o talento a criatividade, a dedicação dessas pessoas, são de se admirar.
As obras feitas com fio de algodão e um monte de alfinetes ordenados de forma tão precisa, citadas e apresentadas nesta postagem, já nos enchem os olhos, imagine vê-las ao vivo.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.
É verdade Beto.
ResponderExcluirImpressiona a qualidade final, com algo que só uma pessoa com uma visão maior, que é o artista, conseguem materializar.
Obrigado pela sua participação no blog.