Fazer arte com folhas de papel é assunto básico. Mas folhas do jeito que caem das árvores, em seu estado natural, é outra história. Esculpir formas nesse espaço minúsculo e cheio das tramas do tecido vegetal, exige o talento de um grande artista como o espanhol Lorenzo Duran.
Tudo começa com a lavagem e secagem das folhas, onde estarão melhor preparadas para iniciar os cortes com a precisão de um cirurgião. O resultado final é surpreendente, já que o material é muito frágil. Quem sabe no futuro teremos uma Santa Ceia em uma folha de bananeira ou outra em uma de vitória régia?
Li em Illusion
Quanta criatividade Claus
ResponderExcluirQue maravilha alguém que se dedica a arte ,escultura em folhas. O ser humano é dotado de uma capacidade impar.
Quando a gente toma conhecimentos dessas artes, nos leva sempre a uma reflexão mais detalhada de nossas atitudes, mesmo as pequenas, que na realidade tem efeito muitas vezes decisivos em nossa vida.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história
Fico impressionado com essa capacidade do ser humano, em ser grandioso, nessas pequenas coisas. Obrigado por seu comentário.
ResponderExcluir