domingo, 9 de outubro de 2011

Utopia

Utopia02

Essa nave foi avistada na imaginação do designer da empresa Yacht Island Design Ltd. Bem, nave também é uma forma de se chamar os navios, apesar desse ser um iate. Sim, isso mesmo que você leu: isso é um iate. Ele ainda não saiu do computador, mas promete revolucionar a forma de construí-los.

O Projeto Utopia tem a forma circular, com 100,5 m de diâmetro e se estende em 11 decks de espaço para utilizar. Os do topo são cobertos com um vidro que filtra a luz solar em seu interior. E se sair aquele solzão, esse teto de vidro pode ser aberto, deixando aquela brisa gostosa refrescar os pisos superiores. Aliás, se aberto, o andar superior funciona como um deck com uma piscina ao ar livre.

Utopia01

Utopia03

Você deve estar tentando imaginar como esse Iate se move no mar com essas quatro “pernas”. Cada pé tem uma hélice que permite que a ilha se mover em velocidades lentas de uma forma constante. Quatro plataformas para helicóptero permitem o acesso ao iate por via aérea. Na parte de baixo, possui docas que permitem o acesso de barcos e jet skis.

Utopia04

Utopia05

O interior do Projeto Utopia abriga uma área de varejo, um teatro, área de restaurante, bares, discotecas e um cassino. É difícil imaginar que eles não tenham pensado em como ele se comportaria em uma tempestade, com ondas altas e violentas. Mas se ficar próximo à uma baía, será uma grande opção de lazer, com capacidade de deslocamento.

Utopia06

Utopia07

Li no Beautiful Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário