Nesses dias estava conversando com um amigo sobre a quantidade de presentes que as crianças ganham e quase não brincam. A ansiedade criada pela mídia é maior do que o encanto que nós éramos acostumados. Vivemos na sociedade do excesso e nos preocupamos com a escassez do planeta. Não é uma ironia?
Aproveitei o “gancho” dessa realidade, porque tem a haver com quantidade e manias. Mas essas fotos fazem parte de uma séries de retratos com meninas e meninos intitulado "Project Pink And Blue" feitas pelo fotógrafo coreano Yoon JeongMee. A ideia foi inspirada pela sua filha de cinco anos, que ama tanto a cor rosa que ela queria usar apenas roupas, brinquedos e objetos cor-de-rosa.
Segundo o artista, este projeto explora as tendências nas preferências culturais e as diferenças entre os gostos das crianças (e pais) de diversas culturas, grupos étnicos, bem como de socialização de gênero e identidade. O trabalho também levanta outras questões, como a relação entre gênero e do consumismo, a urbanização, a globalização do consumismo e do novo capitalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário