sexta-feira, 29 de junho de 2012

Xadrez para 3 jogadores

3ManChess

Eu também fiquei tão surpreso quanto você, quando vi esse tabuleiro na Amazon. Jogar em dois já dá o que pensar, mas afinal a roda gira (literalmente nesse caso) e a evolução é inevitável. Pelo que li, em linhas gerais ele não muda as regras do jogo, apenas introduz pequenas adaptações para que possa ter 3 jogadores.

Uma das coisas que logo chamou atenção no 3 Man Chess são aquelas circunferências desenhadas no meio do tabuleiro, assim como a dúvida de como seria se mais peças cheguem ao centro que é menor. Para quem não joga, é lá que chegam peças que acabam se transformando em outras mais poderosas para seu jogo.

Mas dá para inovar quando por exemplo a sua jogada está ameaçada e o outro jogador o ajuda a manter a ocupação, já que a sua posição também pode ser benéfica para ele. Há várias situações onde há troca de confiança ou não entre os jogadores. Se bobear também pode haver movimento inesperado de peças que pode resultar em “massacre” em cascata.

3-Man-Chess-Set1

De qualquer forma é uma inovação interessante e com um preço bem interessante: U$ 49,95.

3 comentários:

  1. Nossa, muito Show!! Vou repassar para a profe que trabalha xadrez escolar com todas as turmas em nossa escola. Parabéns Claus, mais uma vez no Topo das novidades!! Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua visita Leni. Também fiquei surpreso com esse jogo. Pois é ... as regras que também devem ser interessantes, mas não achei nada a respeito. Abs.

      Excluir
  2. este tipo de xadrez já é jogado na europa a bastante tempo e agora pode ser comprado aqui no Brasil neste link:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432547819-xadrez-3-jogadores-inedito-no-brasil-frete-gratis-_JM

    ResponderExcluir