sábado, 21 de julho de 2012

100 artistas para os 3.000 quadros de Michel Andrews

Michael Andrews 01

Fazer videoclips em um mercado inundado por propostas incríveis com computação gráfica, cheio de efeitos, parece não dar espaço para uma proposta diferente. Mas sempre há um jeito. Para lançar o vídeo "Bubbles in Space", Michael Andrews teve uma ideia que une a criatividade humana e a técnica que deu início ao desenho animado.

Primeiro planejaram o roteiro do vídeo, filmando as cenas. Depois, resumiram as imagens de cada cena (frames) e pediram para 100 estudantes do colégio de alta tecnologia de San Diego’s redesenhar os 3.000 quadros individuais, cada um com seu próprio estilo. Depois foram escaneadas e colocadas na sequencia com a inserção da música.

Michael Andrews 07

O resultado é um caleidoscópio de cores e traços. Se você parar de vez em quando o vídeo, poderá observar os diferentes estilos, alguns super bem feitos, outros com traços mais rústicos.

Michael Andrews 08a

Michael Andrews 08Michael Andrews 05Michael Andrews 06

Michael Andrews 03Michael Andrews 10

Os desenhos feitos por esses futuros artistas, já começam a revelar seus talentos.

Michael Andrews 02

Michael Andrews 09

A música faz parte do álbum “Spilling a Rainbow” que Michel Andrews irá lançar mês que vem. Veja agora o resultado desse trabalho, que na sequencia tem também o making off, que só está disponível em inglês.

Making off

=> Visual News

Nenhum comentário:

Postar um comentário