segunda-feira, 9 de julho de 2012

Três histórias legais sem uma palavra

Difícil imaginar assistir um filme hoje em dia sem diálogo. Os tempos do cinema mudo deixaram saudade pela linguagem universal, mas seria possível e interessante ver algo que ainda nos prenda sem falas? Essas três animações carregam a universalidade dos contos com a moral. Vale a pena dar uma olhada..

Oktapodi

oktapodioktapodi1Da próxima vez que você for à um restaurante e pedir polvo, vai lembrar dessa historinha. Um casal de polvos apaixonados são separados para serem entregues para o preparo de consumo. A que continua presa faz de tudo para salvar sua paixão. O trabalho rendeu um Oscar por melhor animação de curta em 2009.

 

Mariza

Nessa animação um senhor precisa carregar peixes para o seu pequeno negócio no cesto de uma mula. No meio do caminho ela empaca e não tem jeito de fazê-la terminar o trajeto. Vejam que solução legal para convencê-la. É um pouco do que nos faz “desempacar” em nossas tarefas chatas.

 

Hezarfen

Tudo começa com o sonho de voar no topo da torre de Galata e para encima de uma carroça. Hezarfen é uma animação ambientada em Istambul e realizada por Tolga Ari, Romain Blanchet e Chung-Yu Huang e Rémy Hurlin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário