Os londrinos que tiverem seus filhos hospitalizados no London's Great Ormond Street Hospital, vão ter algo para lhes amenizar o momento difícil de recuperação. O Hackney-based Studio Weave construiu em um prédio ao lado, uma rede de tubos e trompas que viram música através do sistema de drenagem.
Ocupando uma área de 10 andares e 32 metros de comprimento, os arquitetos Je Ahn e Maria Smith usaram uma imensa rede de canos que já havia no prédio e acrescentaram esse visual inusitado. No projeto, foram usados diferentes tipos de metais como ouro, prata e bronze reciclados dos velhos equipamentos de uma casa de máquinas desativada do hospital. Segundo eles, a ideia é envolver a imaginação de todos, desde pacientes, equipe do hospital e pais proporcionando uma experiência interessante e curiosa ao olharem para fora.
As músicas não ficam tocando alto o tempo todo, pelo contrário. Para ouví-la é preciso encostar o ouvido em uma das saídas dos tubos, como essa ao lado da cantina. Falando nisso, a artista Jessica Curry compôs a trilha sonora das canções de ninar.
Se você gostou do projeto, conheça muito mais detalhes no site Dezeen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário