Com preços que variam de R$ 205 mil a R$ 260mil a Audi lançou seu novo utilitário esportivo, o Q5. O modelo será oferecido em 4 versões diferentes, com motores 2.0 Turbo ou 3.2 litros e chega para disputar mercado com modelos de luxo como a BMW X3 e a Mercedes Benz GLK.
Com o objetivo de atingir a liderança deste segmento de utilitários esportivos premium de porte médio, atingindo de 30 a 40 por cento do mercado, está usando uma estratégia inédita. O Audi Adventure Camp é o evento de apresentação do novo veículo a 700 clientes em potencial, indicados pela rede de concessionários de todo Brasil. Durante 3 dias (de sexta-feira a domingo) os consumidores poderão testar a tecnologia do carro em três diferentes pistas: off-road, aceleração e slalom (desvio de cones), construídas pelos técnicos da empresa, em uma base militar na região de Campinas/SP. Para promover o lançamento do modelo a empresa pretende direcionar 60% da verba para a realização de eventos deste tipo por todo Brasil.
A estratégia de comunicação consiste em anúncios de TV a cabo, jornais e revistas de alta tiragem, automotivas e de life style. Usando mídias pouco usuais, mas que aos poucos vem despertando a atenção é a criação de conteúdo específico para download em celulares.
Fonte: Meio & Mensagem
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