É um pouco absurdo, mas é uma nova forma de arte. O ex-grafitteiro, ex-instrutor de mergulho, usa como cenário de suas esculturas o ambiente que é sua paixão: o mar. Sua influência vem da infância passada nos recifes de coral da Malásia, onde desenvolveu um amor profundo do mar e um fascínio com o mundo natural. Esse encantamento levou-o a passar vários anos trabalhando como instrutor de mergulho em várias partes do mundo, desenvolvendo um forte interesse na conservação, o naturalismo e fotografia subaquática.
Sua matéria prima é carving de cimento, em vez de pedra. Mas o local onde expôe suas obras é que mais chama a atenção, já que só possível usando roupa de mergulho e viajar até o mar do Caribe para conhecer suas esculturas submarinas.
Jason Taylor DeCaires sempre chamou atenção com seu trabalho e obteve reconhecimento por seu trabalho único em mais de 1.000 publicações ao redor do mundo, incluindo a National Geographic, Vogue, EUA, hoje, a BBC e da CNN, ele fez várias aparições na TV. Sua reputação internacional foi criada em Maio de 2006, quando ele criou o parque do mundo subaquático primeira escultura em Granada, nas Antilhas, levando a ambas as comissões públicas e privadas. Taylor é atualmente fundador e Director Artístico da Subacuático Museo del Arte (MUSA), em Cancún, México.
Jason DeCaires pousando junto com sua obra
Pronto para ser submerso:
Já submerso
Nenhum comentário:
Postar um comentário