sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ei … obrigado!!

Sentado, observando as pessoas que passavam e aguardando os donativos que iam chegando aos poucos, foi que vi uma senhora acenando para o nosso grupo, levantou o polegar (sinal de ok) e gritou: “Ei … obrigado!!”  Era uma turista carioca, passeando pela Vila Germânica aproveitando a noite da SommerBierfest e agradecendo a nossa campanha na busca de donativos aos flagelados do Rio de Janeiro.

Foto de Jaime Batista da Silva

Fila de trás esquerda p/ direita: @kadublu @caohering @mjzimmermann @otrabuco @VanillaLoja ? @Carolcali4 @carlos_tonet @geofaust @desloz @clajen

Fila da frente da esquerda p/ direita: @adrianmarchi @solbrasill @Elton_Gomes @_BrunoCunha

Participar de uma ação solidária, te motiva a tirar tempo no tempo que não temos, quase como procurar uma semente de mostarda no lado escuro da lua, de luneta. E foi assim que foram esses meus últimos dias na realização do twittencontro, o #SolidáRio. Felizmente estava bem acompanhado. Aliás, me senti pequeno frente às arrecadações da Alessandra (@VanillaLoja) e a rapidez com que o Jaime (@JAIMEBLUMENAU) fez os contatos junto à assistência social e também Vila Germânica como o Tonet (@carlos_tonet), que com seu talento de muito tempo de jornalismo e contatos de mídia, fez o release e rapidamente tudo dar certo.

Mas os grandes astros dessa ação, foram os twitteiros e blogueiros de Blumenau, que se empenharam em transmitir à velocidade da net a ação, e eles é que foram o espírito. Seus donativos iam aos poucos fazendo acontecer o se transformou nessa imagem aqui:

 

Fraldas, ítens de higiene pessoal, limpeza, roupas, alimentos não pereciveis …

A arrecadação do #SolidáRio encheu uma Kombi de futuros sorrisos no Rio de Janeiro e em Mirim Doce. Fez 30 twitteiros estarem longe das telas, agora frente a frente. Os encontros tem mostrado que o computador não pode mais ser considerada mais uma máquina. É o instrumento pessoal que leva nossa alma pelos textos, vídeos, música, comentários à uma experiência de troca com as emoções de quem as transmite e recebe. Foi bom demais rever @otrabuco @Carolcali4 @solbrasill @Elton_Gomes  @mendez_miss @misume @_BrunoCunha @mjzimmermann @caohering @ivannaatz @desloz e conhecer pessoalmente @adrianmarchi @geofaust @kadublu além de outros novos que não registramos.

Foto de Jaime Batista da Silva

@caohering @carlos_tonet @solbrasill e Norberto Mette

Foi bom saber que o presidente da Vila Germânica Norberto Mette (e equipe Lilian Ribeiro, Cris, Margarete, Edenir e Ingrid ) e do secretário Mário Hildebrant com suas equipes abraçam causas e parcerias de forma tão eficiente. O espaço e a logística foram essenciais. Serão sempre as pessoas que farão a diferença na cidade.

Foto de Jaime Batista da Silva

A Blumenau não digital, que para alguns, nos acusam de perdermos tempo na frente do computador, só souberam que nos unimos para ajudar os irmãos fluminenses, porque temos vozes fortes, que alcançam onde o twitter não é ouvido. Sua trajetória e talento são referência para muitos, e nisso @FranCardosoo @fresard @cicacanziani @valtherosterman  @susangermer e rádio CBN, o papel de vocês foi fundamental. Eles e o @carlos_tonet @JAIMEBLUMENAU @misume que tornaram possível sermos vistos no Jornal do Almoço (TV RBS/Globo), Programa Vermais (TV RIC/RECORD), Jornal de Blumenau e programa da Valmira (TV GALEGA) e lidos no Jornal de Santa Catarina, Folha de Blumenau além do vcreporter (Terra) e rádios locais.

Foto de Jaime Batista da Silva

@FranCardosoo @VanillaLoja @JAIMEBLUMENAU @clajen

Foto de Maria Zimmermann 

Por isso, a semana foi cansativa e corrida. Mas no final de tudo, só deu para deitar com um baita sorriso no rosto e dizer: Ei … obrigado.

* Fora a de cima, todas as outras fotos são do Jaime Batista da Silva.

2 comentários:

  1. Parabénss Claus, parabéns a todos os twitteiros, foi muito bom poder um pouco ajudar e melhor ainda encontrar todos vcs ! agora temos que marcar um encontrinho para botar os papos em dia e com tempo, rsrs

    ResponderExcluir