sábado, 3 de março de 2012

Como matar um pássaro com tiro de dedo

A paixão/relação do homem com os pássaros já é antiga. Por ironia, talvez essa seja uma das razões que muitas espécies estão em extinção. Nos próximos vídeos, você verá a relação carinhosa entre "donos" (parece o tempo da escravidão) de várias espécies diferentes.

Esse primeiro vídeo é o que inspirou o título dessa postagem



A princípio parece que essa arara não está nada satisfeita com a brincadeira. Mas depois, percebe-se o quanto está gostando. Se ela expressasse sua insatisfação com uma mordida, esse bico ia fazer um estrago danado no dedo.




Esses tuins tem apenas 5 semanas de vida. Parecem pequenos brinquedos e pelo jeito não desprezam um carinho.




Bem, aqui não tem nada de carinho, mas talento. Olhem só o que o dono conseguiu fazer.




Olhar dois animais tão díspares (pelo menos em tamanho) e imaginar que ele não pare na boca do cachorro, é ter certeza de que diferenças podem conviver. Apesar de não aparecerem os donos acariciando o animal, como é a proposta dessa postagem, mostra como eles conseguiram fazê-los interagir de forma pacífica. Não deixa de ser, uma forma de dar carinho, quando se educa um animal. Porque o melhor estímulo se expressa por atitudes de amor.




Nesse vídeo, o dono ensina novos métodos de banho. Parece que ele não achou ruim.



Dedico esse post, à todos que amam estar com os animais. Cuidar de um exige dedicação e carinho, quase como um filho. E quando seu ciclo de vida natural se cumpre, eles fazem uma falta danada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário