sexta-feira, 23 de março de 2012

A mansão sobre 6 rodas que fez uma expedição ao Congo

Se dá para classificar esse carro, pode-se dizer que é uma mansão sobre 6 rodas. E não é a toa, esse incrível Home Car chamado Jungle Yatch foi criado e utilizado pelo explorador italiano que se intitulava Comandante Attilio Gatti. Ele viajou junto com sua esposa pelo Congo Africano entre 1937-1940 e depois novamente em 1947 .

A expedição utilizou a estrutura de dois trailers desenhados pelo Conde Alexis de Sakhnoffsky, usando um chassis D-35 da International Harvester de 1937, medindo 13,5m de comprimento e pesando 9 toneladas. Os veículos foram construídos pela empresa International Harvester, um dos patrocinadores da expedição.

Mas o luxo não começava só pelo belo projeto. Naquela época eles foram equipados com eletricidade e ar condicionado, uma oficina, laboratório fotográfico, além de uma estação de rádio amador (Gatti foi um entusiamado operador de rádio). A eletricidade foi fornecida por um gerador de 110 volts montado atrás das cabines dos caminhões. Cada noite um único fio de 4500 volts era colocado na cerca elétrica para deixar a uma boa distância os curiosos animais selvagens que se aproximavam do acampamento.

image

image

image

image

image

image

Via Hhooniverse

Um comentário: