sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mamãe, tenho problema com bebidas

A comunicação é tudo na vida. Seja na empresa, amigos e principalmente entre nossos filhos ou cônjuges. Uma palavra dita sem atenção, onde você quis dizer uma coisa, foi interpretado de forma diferente e acontecem uma série de reações. Quando você vai identificar o porque daquela pessoa ter ficada magoada, sem falar e até evitado sua companhia, ainda corre o risco dela não acreditar.

Mas sabemos que não é somente uma palavra mal dita. Pode ser um olhar estranho, o tom de voz, uma ação e às vezes até ajudando a quem a pessoa magoada não gosta. O comportamento humano é algo fascinante. Até porque, essa reação toda pode ser em função da "vítima". Naquele dia estava cheia de problemas ou já tinha uma opinião pré formada sobre um assunto.

A grande lição nessa história toda, é que não podemos sacrificar bons relacionamentos por um comportamento que não tivemos. Melhor que ficar de bico, é meter o bico em uma boa conversa, resolver tudo, nem que tenha que pedir desculpas por algo que não fez nem pensou. No final, o que importa é sempre sermos felizes, e estar de bem com todos faz parte disso.

Meu post foi inspirado nessa história. Não é de duvidar que possa chegar à esses extremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário