sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Porque é tão bom trabalhar lá.

Sexta feira é um dia que todos pensam pós 18h já nas primeiras horas de trabalho. Mas há lugares, empresas, onde trabalhar há um outro significado. A Microsoft sempre foi uma referência em termos de liberdade e ambiente totalmente “anárquico”.

O Google não só revolucionou nossa vida, mas também a forma de trabalhar. Bem, na verdade adotou outros conceitos e talvez tenha dado uma melhoradinha. O que apresento hoje, são uma série de vídeos, que começa com uma rápida apresentação de como é trabalhar lá, na matriz, primeiramente por um canal de tv americano, depois depoimentos feitos por alguns brasileiros que trabalham lá seguido pela história da Google. Nos EUA, esses gigantes são verdadeiras torres de Babel, já que existem pessoas de todas as partes do mundo. O mais clássico é do projetista chefe, o turco Orkut Büyükkokten, que em 2004 criou a rede social mais conhecida no Brasil.

Os vídeos que selecionei falarão por si.

Depoimento de 2 brasileiros que trabalham na matriz nesse vídeo produzido pelo Portal Exame:

História do Google

A meta dos fundadores: organizar todas as informações do mundo, torná-la buscável e universalmente acessível. Fantástico! Então mais do que escrever, achei interessante compartilhar esse documentário especial do Discovery Channel, falando sobre a história do Google e a pesquisa on line. Dividido em 5 partes, fica mais fácil ver em oportunidades diferentes.

Um comentário:

  1. Muito bom, Claus!

    O primeiro vídeo até já utilizei em curso de Como Montar um Plano de Marketing, pois realmente o Google é quem estourou a "bolha" do 5º P de Marketing ("P" de PESSOAS).

    EU AMO GOOGLE!

    Abração pra você.

    Mario Vittoria Filho
    www.vittoriaprofissional.com.br

    ResponderExcluir