domingo, 6 de março de 2011

Você conhece algum Entomophage?

Eu não, aliás essa palavra entrou no meu dicionário a partir desse post. Assim como os vegetarianos, existe um grupo de pessoas que gostam de comer insetos. Não estou falando só dos orientais e sim de vários ocidentais. Essa prática, chamada de Entomophage, já virou iguaria e quem aprecia, garante que são saborosíssimos. Seguem abaixo, algumas comidas de não dar água na boca, pelo menos na minha.

Casu marzu

Na Sardenha , Itália, comem um tipo de queijo de leite de ovelha chamado “Casu marzu”, conhecido por ser feito de larvas de insetos. Este queijo de pasta mole é fermentado, e quando começa o processo de decomposição, sua superfície fica infestada de larvas de insetos, parecidos com minúsculos vermes transparentes. Algumas pessoas removem as larvas antes de comer o queijo, mas os outros comem tudo, e todas as larvas.

Tarântula no forno

Essa é uma iguaria cambojana que começou a ser consumida apenas durante os difíceis períodos das pragas, quando desde então se tornaram algo normal normal. Elas vem pré-cozidas e é só remover as presas e se servir. Vai uma aí?

Doce de escorpião

Envoltos em uma camada doce, parece na imagem até uma geléia esse escorpião não é vendido na Àsia não, mas sim na Califórnia. Apreciado em várias partes do mundo, os escorpiões são uma importante fonte de alimento em muitas partes do mundo. Se for pensar que é parecido com uma micro lagosta ou camarão de água doce, até daria para encarar.

Cupins

Se você já tentou de tudo na sua casa para matar essas pestinhas, garanto que não tentou a grande e biológica solução: comê-los. Na África e partes da Indonésia, comer cupins é uma forma de vida, e é encarável depois de uma ligeira torradinha neles. Lá são coletados no início da estação chuvosa, quando outras fontes de proteína são escassos. Necessidade que virou iguaria.

Grilas prenhas

 

Na região nordeste da Tailândia comer um lanchinho, pode ser significar se “deliciar” com grilos carregadas de ovos. Depois de capturadas na natureza são rapidamente congelados, depois limpos, cozidos e levemente salgados. Ah ... esqueci de dizer o preço: preço de X-Salada no Brasil: R $ 6,00.

Snacks de larva

Cocantes, essas larvas assadas no méxico, vêm em uma variedade de sabores incluindo churrasco, queijo cheddar e outros da especiaria mexicana.

Besouros da água gigante

Na Tailândia, estes besouros são descascadas e comidas fritas ou assadas. O seu sabor é descrito como sendo semelhante ao das vieiras.

Pirulito de Tequila com larva

Agora você pode apreciar o sabor da Tequila sem mostrar quem você após o efeito fulminante de seu álcool. Basta chupar um desses pirulitos light, com sabor de tequila e de brinde uma larva comestível dentro de cada embalagem. Que tal um lanchinho desses na faculdade?

Ovas de formigas tecelãs

 

As formigas tecelãs colocam suas ovas apenas uma vez no ano. Na Tailândia elas são muito apreciados e recolhê-los é uma tarefa demorada e muitas vezes dolorosa. Para consumi-los é preciso estarem bem cozidos e são descritos como sendo muito suculentas.

Formigas gigantes com cobertura de chocolate

Estas formigas gigantes conhecidadas como “Rainhas Cortadoras de Folhas” são banhadas em chocolate belga. O seu sabor é descrito como "sabor de nozes" e dizem que estimula o sistema imunológico além fornecer uma certa “energia extra”.

Encantadoras larvas

Essas grandes, brancas, mariposas comedoras de madeira ou larvas do besouro da madeira são uma das principais dietas dos aborígenes na Austrália. Larvas são ricas em proteínas e comidas cruas ou levemente queimadas em cima de brasas de fogo.

Pasta picante de besouro gigante

  

Você é desses que curte temperos picantes? Está lendo um post com novidade para o seu paladar! Esse molho contém besouros da água gigantes esmagados juntamente com diversos temperos e pimentas tailandeses.

 

Fonte: Odee

Um comentário:

  1. aonde encontro aqui no brasil Snacks de larva???? grato!!

    tikaluar2@gmail.com

    ResponderExcluir