quarta-feira, 8 de junho de 2011

Horse boarding

 

Ser puxado de paraquedas por um buggy ou uma lancha no mar, já é coisa comum. Mas andar sobre uma espécie de skate, a 50 km/h, segurando uma corda amarrada em um cavalo é unir o radical moderno com a antiga tradição da cavalaria. E tal qual uma boa parte dos esportes, como o próprio futebol, esse também nasceu na Inglaterra.

O Horse Boarding foi criado há três anos por Daniel Fowler-Prime, um dublê profissional que lida com cavalos e já fez aparições em filmes como "Kingdom of Heaven" e "O Código Da Vinci". Ele disse que a idéia surgiu, quando estava  na fazenda, se divertindo dessa forma com os amigos e percebeu o potencial de virar um esporte, incentivando-o a organizar o primeiro Campeonato de Horse Boarding da Inglaterra.

Pelo que você pode ver, o skate desliza sobre gramado, o que significa estar sobre um piso irregular, onde o equilíbrio é frequentemente ameaçado pela resistência natural do vegetal e os buracos nesse tipo de solo. Quedas são inevitáveis. Mas os praticantes do esporte se protegem com roupas pressurizadas e procuram manter a comunicação com o cavaleiro para controlar a velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário