segunda-feira, 13 de junho de 2011

Um jeito divertido de falar como ela é produzida.

Comerciais de cerveja geralmente são criativos e nós temos muita coisa boa feita aqui no Brasil. De todos que me lembro, esse australiano foi um dos mais criativos, principalmente porque além de entreter, vende os valores no processo de produção.

Esse comercial da cerveja Hahn SuperDry (super seca) foi criado pela agência de publicadade australiana Publicis Mojo Sidney e dirigido/filmado em Los Angeles pelo diretor Tom Kuntz, que já ganhou um prêmio Emmy de melhor comercial. Eles tiveram a idéia de representar por uma série de influências heterodoxas, as imagens que fazem parte do que associamos à cerveja em todas as suas fases de desenvolvimento.

Tudo começa mostrando o robô que aciona o processo de produção, menção clara de que é tudo automatizado.

Moagem dos grãos com a força associada das lutas, tão comuns na programação televisiva dos países de colonização britânica.

Qual é uma das primeira imagens mais associadas à cerveja? Estar na frente da televisão, sentado em um sofá com a latinha na mão.

Dentro da linha de valores masculinos, um dos maiores públicos alvos da bebida, está carro e potência.

Um bateria cheia de tubos, conduzindo uma parte da cerveja processada, onde um técnico avalia o líquido. Energia e qualidade.

Um grande tanque, vestido com a roupa do rei do rock.

Dando um banho nos troféus com sua cerveja. Baita forma de vender qualidade e premiação hein?

E finalmente o resultado para você conferir como ficou.

Créditos:
Diretor: Tom Kuntz
Agência: Publicis Mojo Sydney
Diretor Executivo de Criação: Walker Micah
Equipe creativa: Armour Justine, Bellotti Ruth
Agência Produtora: Adrian Shapiro
Produção: MJZ
Produtor: Scott Kaplan
Editor: Cutler Gavin Cutler @ MacKenzie
Efeitos Visuais: Oito VFX e Sydney Cutting Edge
Design de som: Lister Simon @ Studios Nylon
Supervisor Musical: Karl Richter @ Nível 2

Fonte: Fubiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário