sexta-feira, 3 de junho de 2011

O dinheiro com os famosos

De Star Wars a Jimi Hendrix, políticos, personagens em quadrinhos, ícones pop, o artista gráfico James Charles deixou a imagem de todos eles nas notas de dólar! As peças estão expostas atualmente no Shooting Gallery em São Francisco (EUA).

Desde o ano passado, James Charles começou a  trabalhar em um projeto novo que nas suas palavras, é pequeno em escala, mas grande em termos de idéia. Na verdade, tudo começou quando ele desenhava sobre notas de dólar por  diversão, alterando o rosto dos presidentes para monstros, celebridades, etc… Depois de perceber que gastou algumas peças iniciais sem querer, logo deixou de usar as que tinha na carteira para guardar em uma pasta. Ela começou a ficar cada vez maior e tornou-se um álbum .

Em uma nova fase da evolução de seu trabalho, começou a tomar um cuidado especial usando tintas e materiais que fossem iguais aos da Casa da Moeda dos EUA. Procurou estudar os tipos de letras e a forma com que foram desenhadas. Além do desenho, ele faz questão de usar um texto personalizado na parte debaixo da “nota”. O resultado do que começou com uma brincadeira e o tornou um artista gráfico expoente no rico mercado americano, pode ser visto aqui embaixo.

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário